A Associao Comercial e Industrial de Marlia (Acim) enviou pedido para que a Secretaria Municipal de Servios Urbanos intensifique fiscalizao de carros e motos de som. Os veculos com propaganda sonora circulam pelo centro comercial durante o horrio de funcionamento das lojas e tem causado irritao em consumidores e lojistas. Segundo o presidente da entidade, Srgio Lopes Sobrinho, a principal reclamao quanto ao volume do som, considerado alto.
De acordo com o dirigente, vrios associados e consumidores reclamaram na sede da entidade porque o som alto atrapalha o trabalho normal do comrcio. O que pedimos ao secretrio Jlio Augusto Ferreira Paes que seja estabelecido zoneamento para este tipo de propaganda, falou. Srgio Lopes Sobrinho lembrou que os veculos circulam durante o funcionamento do comrcio apenas nas ruas centrais. O interessante que estes veculos circulem pelos bairros para divulgar produtos e servios e no no centro, comentou.
O presidente da Acim disse que propaganda com veculo de som segue regulamentao dos artigos 74 e 75 da Lei Complementar nmero 13 de 13 de janeiro de 1992. Nossa expectativa de que a secretaria consiga convencer os responsveis pelo som alto de que existe uma lei a ser seguida por todos para mantermos ambiente tranqilo no comrcio central da cidade, completou. Srgio Lopes Sobrinho explicou que com a insistncia da propaganda em volume alto possvel que o objetivo de convencer consumidores sobre produtos e servios tenha efeito contrrio. Ao invs de agradar, as pessoas podem se irritar com o barulho e criarem antipatia pelo que divulgado, ressaltou.
Segundo o presidente, algumas lojas utilizam propaganda com som, mas procuram seguir o que estabelece a lei. Muitos podem pensar que somos injustos com este tipo de servio, mas orientamos o comrcio a manter o que est estabelecido em lei para no incomodar consumidores e outros lojistas da rea, finalizou.
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