Comerciantes associados da Associao Comercial e Industrial de Marlia (Acim), estiveram reunidos no auditrio da entidade, quando conheceram detalhes da campanha promocional que ser desenvolvida no comrcio mariliense, no perodo de seis a 13 de maro. O objetivo atrair o maior nmero de comerciantes possvel de toda a regio. Com o nome de Galinha Morta, a Comisso de Promoes da Acim espera chamar a ateno, em todos os sentidos, para um ms considerado fraco em apelo de vendas. Queremos mostrar que em Marlia, os produtos sero fceis de serem adquiridos, justificou o presidente Srgio Lopes Sobrinho, que admite ser um nome estranho para a campanha. Mas pra chamar a ateno mesmo,ratificou.
Ao apresentar detalhes sobre a campanha, alguns comerciantes num primeiro momento consideraram estranho o nome apresentado. A expresso Galinha Morta quer dizer que fcil encontrar ou comprar alguma coisa, disse Jos Carlos Galante. Qualquer pessoa gosta de fazer um negcio, considerado Galinha Morta, falou o comerciante que considerou interessante a iniciativa da Acim, bem como o fato de que haver um comentrio geral sobre isso, chamando ainda mais a ateno para as promoes que existiro no comrcio de Marlia.
Para Jos Euclides Zanoni a expresso Galinha Morta se refere a um lado irnico e ao mesmo tempo de humor. Num ms em que no existe nenhuma forma de atrair o consumidor, somente com termos engraados para chamarmos a ateno, falou o comerciante que faz parte da Comisso de Promoo da Acim e que acompanhou todo o desenvolvimento da campanha at ser apresentada aos comerciantes. Tenho certeza que todo mundo ir comentar, acredita o comerciante. E ao comentar, ser um sinal de que perceberam a campanha, falou.
Na opinio de Ailton Bezerra da Silva, outro comerciante que participa da Comisso de Promoes da Acim, o nome Galinha Morta muito falado entre os jovens como sinnimo de coisa fcil e sem esforo. Por ser uma liquidao no comrcio de Marlia em pleno ms de maro, acredito que o termo bem oportuno, falou ao dizer que as lojas que esto participando da campanha faro promoes especiais, facilitando a venda e colocando em destaque produtos competitivos. Vai ser fcil comprar em Marlia, frisou.
Segundo o diretor administrativo da Acim, Jos Augusto Gomes, a promoo dever entrar no calendrio anual de promoes da entidade. Pretendemos criar em todos os meses, apelos de vendas que estimulem a presena do consumidor no comrcio mariliense, frisou ao lembrar que no ms de setembro, tambm havia esse problema e a campanha denominada Semana do Consumidor, hoje utilizada em centenas de cidades do interior paulista. Estamos buscando na criatividade uma alternativa para consolidar cada vez mais a cidade como plo regional de consumo, falou.
A promoo do ms de maro definida pela Acim conta com uma srie de atividades como forma de atrair consumidores para as lojas marilienses. A campanha contar com: balo, out doors, display de preos, bandeirolas decorativas, jornal de ofertas, alm de investimentos nas mdias: impressa, televisiva e radiofnica. A campanha elaborada pela Acim ir de seis a treze de maro. As lojas participantes da campanha sero bem sinalizadas, disse o presidente.
|