O primeiro de uma srie de estudos sobre o comportamento online do grupo demogrfico favorito da televiso sugere que a Internet representa uma competio formidvel quando o assunto atrair a ateno dos olhos de jovens de 18 a 34 anos.
Um nmero maior de homens e mulheres desta faixa etria est online em relao a qualquer outro grupo demogrfico, e apesar de comporem apenas 24% da populao dos Estados Unidos, eles so responsveis por 40% de todas as pginas visitadas na Internet, segundo levantamento da Online Publishers Assn. (OPA) e da empresa de pesquisa de audincia na Web ComScore Networks.
a categoria mais atingida por anunciantes e o grupo que mais tem desdenhado do horrio nobre da televiso, disse o presidente da OPA, Michael Zimbalist, explicando porque sua associao pretende tornar o grupo de pessoas de 18 a 34 anos alvo de vrios estudos futuros.
A coisa mais incrvel, disse ele sobre a pesquisa que 30% deles visita sites de entretenimento diariamente. Isso mais do que os 19% que lem revistas de entretenimento regularmente.
Segundo Guilherme Mendona, gerente de negcios da Impact, empresa de assessoria a Internet de Marlia, dados reunidos em outubro, mostram que mais de 34% do grupo de 18 a 34 anos faz download de msica todos os meses (comparado com 27% do total de internautas dos EUA), 32% assiste a vdeos online de msica, (comparado com 21%), quase 40% obtm informaes sobre filmes online (comparado com 31%) e 28% visita sites de fofoca (em relao a 21% do total de internautas).
Uma vez que este grupo representa a primeira gerao que cresceu com a Internet, seus padres de comportamento so um indicativo de consumo futuro de mdia pela populao em geral, conclui o estudo.
|