A diretoria da Associao Comercial e Industrial de Marlia (Acim), divulgou os dados do Servio Central de Proteo ao Crdito (SCPC), que servem de referncia ao volume de consumidores nas lojas do comrcio local, no perodo de desenvolvimento de campanha publicitria para atrair consumidores para os estabelecimentos comerciais da cidade. Segundo a estatstica, houve uma elevao de 12,13% maior no nmero de consultas ao SCPC no mesmo perodo do ano passado, de primeiro a 12 de junho.
Para o presidente da Acim, Srgio Lopes Sobrinho a expectativa do comrcio local era de que houvesse uma elevao entorno de trs a cinco por cento. Nmero de consultas no quer dizer venda de mercadoria efetivada, ressaltou ao enfatizar que a comparao pelo sistema do SCPC serve para monitorar se as lojas esto com mais ou menos consumidores prestes a efetivar um negcio. Se o nmero de consultas cresce, isto quer dizer que consumidores esto nas lojas, explicou o dirigente.
Por ter um sistema todo informatizado e eficiente, os dados apresentados pela Acim mostram que neste ano foram 39.867 consultas realizadas, comparada com os mesmos doze dias de junho do ano passando, quando foram realizadas 35.553 consultas aos SCPC. Alm disso, nos doze dias do ms passado foram 30.532 consultas contra os 39.867 deste ms, o que indica que o ms de junho ser superior ao ms passado, comentou Jos Augusto Gomes, diretor administrativo da Acim ao projetar uma elevao de 30,57% no nmero de consultas ao SCPC neste ms de junho.
Para os dirigentes da Acim os fatores que influenciaram nesta elevao foram: queda da temperatura de forma acentuada e o Dia dos Namorados. No ano passado no houve um frio da mesma intensidade que houve este ano, lembrou Jos Augusto Gomes que acredita no impacto que a campanha promocional promovida pela Acim, visando o Dia dos Namorados, com o tema O amor est no ar, como outro motivo de influncia no aumento de volume de consumidores nas lojas do comrcio de Marlia.
|