Em sequncia ao Ciclo de Palestras sobre como evitar golpes e recuperar crdito realizado pelo SCPC (Servio Central de Proteo ao Crdito) da Acim (Associao Comercial e Industrial de Marlia), foi promovido treinamento com funcionrios do Supermercados Kawakami. Taicir Khali, diretor do SCPC disse que participaram cerca de 40 funcionrios. Entre as informaes transmitidas durante o treinamento esto: necessidade de mais conhecimentos sobre crdito, tcnicas de reconhecimento de cheque clonado e como usar os servios do SCPC como ferramenta de anlise de crdito do cliente.
Segundo Taicir Khalil, foram apresentadas questes mais importantes para o conhecimento dos funcionrios sobre crdito, problemas mercadolgicos, normas e a margem de risco. Quando uma venda feita de forma errada e sem os devidos cuidados, coloca-se em jogo a credibilidade da loja, o patrimnio e principalmente as garantias, explicou. O diretor do SCPC lembrou que as informaes do servio esto disponveis em todo pas. O sistema que usamos em Marlia tem informaes que podem ser consultadas de qualquer localidade, completou.
O diretor do SCPC explicou que o servio est disponvel em todos os dias da semana e 24 horas por dia, via internet, no site da Acim www.acim.org.br. Alm do site, temos servio na entidade funcionamento de segunda a sbado, falou. Taicir Khalil ressaltou que diante de uma venda fcil ou de alto valor, o lojista deve consultar o SCPC antes de fechar negcio. Mesmo assim, em alguns casos, melhor que o comerciante entregue a mercadoria apenas mediante confirmao do pagamento, comentou. Ele lembrou que o servio da Acim auxiliou na priso de golpistas. Pessoal mal intencionadas foram presas graas a consultas dos comerciantes, disse.
O SCPC da Acim funciona de segunda a sexta-feira, das 8h s 18h30 e aos sbados, das 8h s 17h30. Informaes podem ser obtidas pelo telefone 3402.3303.
|