A diretoria da Associao Comercial e Industrial de Marlia (Acim), encerrou na ltima semana, o Ciclo de Capacitao com funcionrios da entidade, quando em trs dias, todos que trabalham na Acim tiveram duas horas por dia para conhecerem melhor alguns detalhes da instituio. O objetivo foi fazer com que as pessoas que esto no dia-a-dia na entidade, saibam sobre os servios prestados pela Acim e qual a funo de cada um, explicou o diretor administrativo da entidade, Jos Augusto Gomes.
Foram apresentados seis filmes, atravs de DVD, em que o renomado consultor de empresas, Luiz Marins, apresenta pontos interessantes dentro do ponto de vista organizacional de uma empresa ou instituio, como: Cuidado com a Acomodao, Agarre seu Emprego, Entusiasmo e Paixo, 10 exemplos de excelncia no atendimento, As guias no caam moscas, e o filme Irmo Urso. Os funcionrios consideraram muito interessante esta parte em razo de tomarem conhecimento de forma mais ampla do mercado de trabalho em que vivem, disse o diretor que escolheu os temas a serem apresentados, numa srie de 22 filmes disponveis.
Outro ponto importante a ser apresentado aos funcionrios da Acim foi quanto a alguns servios que so oferecidos aos associados como: SCPC, Servio de Pessoa Fsica, Assessoria de Imprensa, Departamento Jurdico, Planos de Sade, Tesouraria e setor administrativo. So atividades que a entidade desenvolve, mas que alguns funcionrios no tm noo de como se desenvolvem, explicou Jos Augusto Gomes que coordenou todas a programao desenvolvida nos trs dias de treinamento.
pensamento da diretoria da Acim promover dois encontros por ano, um em cada semestre, desta forma como foi feito. Segundo o presidente da entidade, Srgio Lopes Sobrinho, este tipo de atividade promove o companheirismo, os funcionrios ficam mais motivados e passam a se envolver mais nos trabalhos oferecidos aos associados. Quando as pessoas so informadas do que se passa, a compreenso melhor e o resultado positivo, disse ao considerar vlido o treinamento, que foi uma medida pioneira. Anteriormente fazamos num dia s, lembrou. A entidade cresceu, a quantidade de servio cresceu e o nmero de funcionrios, tambm aumentou, ressaltou. Assim sendo, aumentamos a carga horria de treinamento, concluiu.
|