O Projeto de Lei nmero 114/04 em discusso na prxima sesso da Cmara Municipal de Marlia proibindo o trfego de veculos automotores na Rua So Luiz, trecho compreendido entre as ruas Dom Pedro e Arco Verde, no mesmo horrio de funcionamento dos estabelecimentos comerciais, aos sbados e no perodo noturno das vsperas das datas comemorativas em que as lojas abrirem noite, no agrada os comerciantes envolvidos. Segundo pesquisa desenvolvida pela Associao Comercial e Industrial de Marlia (Acim), 67% dos comerciantes ouvidos so contrrios ao Projeto de Lei.
Para o presidente da Acim, Srgio Lopes Sobrinho o fechamento j acontece quando necessrio. Ao se tornar obrigatrio haver um desconforto nas ruas prximas que no tero como desafogar o trnsito, complicando ainda mais a situao, disse, sem contar que os comerciantes alegam que o carro deve fluir para maior comodidade dos consumidores. A sugesto da Acim promover um calado hbrido, em que os carros passem, mas no estacionem, lembrou ao ter em mos as justificativas sobre os votos que os comerciantes deram no dia quatro de junho deste ano, quando a Acim enviou a cada um deles um documento pedindo a opinio sobre o assunto.
O resultado da pesquisa desenvolvida pela Acim foi enviado ao presidente da Cmara Municipal, Valter Cavina, e protocolado na secretaria no dia 14 de junho ao Secretrio Geral da Cmara Municipal, Toshitomo Igahira, atravs de ofcio de nmero 256/2004 por parte da Acim. Penso que antes de propor qualquer tipo de sugesto no comrcio de Marlia, os vereadores deveriam escutar os interessados e a entidade que representa o comrcio, opinou ao generalizar e lembrar de que no a primeira vez que os vereadores sugerem algo sem ouvir os comerciantes e depois so criticados pelo oportunismo. Atendemos prontamente o ofcio do presidente da Cmara, ressaltou Srgio Lopes Sobrinho ao ser oficializado pelo vereador Valter Cavina, atravs do ofcio de n 6480, que solicita opinio da Acim. Respondemos que a Acim contra o Projeto de Lei, disse.
Segundo o presidente da entidade comercial o ideal seria o alargamento das caladas em 1,5 metros de cada lado, retirando os estacionamentos, mas permitindo o trfego dos veculos que teriam bolses de carga e descarga. Interromper o trnsito no resolve, afirmou. preciso resolver o problema e no complicar, disse o presidente da Acim ao defender a instalao do calado hbrido, a despoluio visual e a utilizao dos fios eltricos e de telefonia de forma subterrnea. Essas aes mostrariam evoluo e desenvolvimento, finalizou.
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