Uma pane na rede de telefonia da Associao Comercial e Industrial de Marlia (Acim), causou transtorno entre funcionrios e associados, no acesso ao Banco de Dados do Servio Central de Proteo ao Crdito (SCPC), em que por mais de uma hora todos os telefones da Acim ficaram mudos, por motivo desconhecido. J no a primeira vez que a Telefonica faz a interrupo e sem explicaes, disse o presidente da Acim que enviar um documento de desagravo, questionando a reparao dos danos causados. Isto nos causa desconforto, prejuzo, irritao e o pior: descrdito com a companhia, desabafou o dirigente.
Ao observar o problema causado de forma inesperada, com todas as linhas mudas, segunda-feira pela manh, o servio de atendimento ao cliente da Telefonica foi acionado, para a surpresa do diretor da Acim, Jos Augusto Gomes. No esperava ter tanta dificuldade, falou ao manter contato com o gerente de negcios da empresa de telefonia, Slvio Hoji Tateishi, e tentar insistentemente em esclarecer a situao pelo 0800 15 15 00 e pelo 103, sem sucesso algum. Apelei para a Internet, quando formalizei a reclamao pela situao desagradvel que a Acim passou, disse Jos Augusto Gomes que relatou Telefonica a falta de assistncia, o absurdo de anunciar uma soluo em 24 horas, alm de que o 0800 15 15 00 no aceita ligao de aparelhos celulares. Todas as linhas convencionais mudas, eu s poderia ligar pelo celular, argumentou o diretor.
Com o sistema do SCPC parado por mais de uma hora, por duas vezes em pouco mais de um ms, dezenas de comerciantes tiveram transtorno no acesso ao servio pelo telefone. Somente os lojistas com acesso pela Internet que conseguiram as informaes do banco de dados neste intervalo, pois no dependeriam da linha telefnica da Acim. E como isso vai ficar?, questionou o presidente da Acim ao se indignar com o descaso da Telefonica. Interrompem as linhas sem explicao, no do qualquer satisfao e ainda nos causa transtorno e prejuzo, ressaltou Srgio Lopes Sobrinho ao encaminhar documento pedindo explicaes. Se houvesse uma razo plausvel, e um pronto-atendimento, nada disso seria preciso, lamentou.
A advogada da Acim, Maria Regina Borba Silva, foi acionada e dependendo da resposta e dos argumentos apresentados, a diretoria da Acim pensa em tomar outros procedimentos para evitar que a pane venha acontecer, bem como se ressarcir do prejuzo financeiro causado com o problema telefnico. As contas telefnicas da Acim so pagas em dia e no podemos ser tratados desta maneira, finalizou o presidente da Acim.
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