A Associao Comercial e Industrial de Marlia (Acim), lana neste final de semana, a segunda edio da campanha promocional do comrcio local, denominada Galinha Morta. No ano passado neste mesmo perodo, a campanha chamou muito a ateno dos consumidores pelo nome e pela forma em que desenvolvida. A idia foi mesmo de sair do convencional, explicou o presidente da entidade, Srgio Lopes Sobrinho, que considera a promoo sugestiva e oportuna. A criatividade faz a diferena, acredita o dirigente ao colocar a campanha como atividade anual da entidade.
A ferramenta utilizada pela entidade para a comparao do movimento no comrcio local em termos de fluxo de consumidores o volume de consultas ao Servio Central de Proteo ao Crdito (SCPC), desenvolvido pela Acim. Em 2003, quando no havia a campanha nesta poca, o nmero de consultas atingiu 74.915 acessos. No ano passado, com a campanha, os nmeros chegaram a 84.856 consultas, ou seja, houve uma elevao na ordem de 13%, o que considerada positiva para os dirigentes da Acim. Espervamos uma elevao prximo a 10%, lembrou Srgio Lopes Sobrinho ao acreditar numa repetio dos ndices. Havendo crescimento j demonstra que estamos no caminho certo, disse.
A Campanha Promocional em maro, com a Galinha Morta, atingiu no ano passado, ndices aproximados em comparao a promoes tradicionais no comrcio em geral como: Dia dos Namorados, Dia dos Pais e Semana do Consumidor. Atravs do volume de consultas ao SCPC, percebemos que a campanha tem um apelo interessante e que para o comrcio foi positivo, concluiu Srgio Lopes Sobrinho que pretende ter promoes bimestralmente de grande impacto. Meu desejo ter uma por ms, se fosse possvel, falou ao considerar esta campanha como sendo uma das melhores.
As lojas envolvidas na promoo Galinha Morta esto identificadas com bandeirolas, displays e cartazes. No perodo de cinco a 12 deste ms as lojas participantes estaro com preos diferenciados e alguns produtos em oferta especial. O objetivo colocar as pessoas visitando as lojas do comrcio de Marlia, anunciou o dirigente que esteve reunido por diversas vezes com os lojistas que fazem parte da Comisso de Promoo da Acim, discutindo detalhes sobre a campanha. Inclusive temos um informativo que indica as lojas envolvidas e as promoes em destaque que podem ser encontrados em qualquer lugar do comrcio, frisou Srgio Lopes Sobrinho ao lembrar que parte do investimento da promoo de alcance regional. Temos um pblico de 1,2 milho de pessoas para atrairmos, disse.
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