Comerciantes associados da Associao Comercial e Industrial de Marlia (Acim) estiveram reunidos no auditrio da entidade, quando decidiram o Calendrio Promocional do Comrcio de Marlia para o perodo de julho de 2005 a junho de 2006, em que ficaram definidos os planos da entidade para investimento em campanhas promocionais que venham a atrair consumidores para o comrcio local. Foi apresentada uma proposta que foi aceita e que ser seguida nos prximos meses, disse Srgio Lopes Sobrinho, presidente da Acim, ao considerar o encontro vlido, pois se tratou de uma Assemblia Geral Extraordinria, que soberana na tomada de deciso.
Antes de apresentar a proposta para os prximos 12 meses, foi feita uma apresentao dos trabalhos desenvolvidos at o ms de junho, quando aconteceram as atividades relacionadas ao Dia dos Namorados, dia 12 de junho. Na temporada passada foi investida em publicidade pela Acim R$ 176.872,34 em que o ms de setembro concentrou o maior volume deste investimento. Foram quase R$ 40 mil na campanha envolvendo a Semana do Consumidor, ficando a promoo Galinha Morta, realizada em maro, que superou R$ 30 mil, como a segunda maior em volume de investimento. Ainda tivemos a campanha de junho, com o Dia dos Namorados, que mereceu investimento na ordem de R$ 18 mil, lembrou Claudemir Torres Prizo, escolhido para presidir a Assemblia e integrante da Comisso de Promoo, responsvel pelo planejamento promocional da Acim.
Foram lembradas as campanhas como: Tempestade de Ofertas em Novembro, com investimento de R$ 14 mil; Dia das Mes, em maio, com R$ 16 mil e a de agosto, com o Dia dos Pais, que mereceu investimento na ordem de R$ 15 mil. Os meses de outubro e dezembro so meses em que o investimento publicitrio no precisa de grande volume, por serem datas tradicionais, acrescentou Claudemir Torres Prizo que acredita em campanhas promocionais. Um dos fatores mais importantes numa promoo a visibilidade, disse ao lembrar que as lojas envolvidas nas campanhas so diferenciadas das demais.
Quanto ao valor investido pelos comerciantes mensalmente que fazem parte das atividades da Comisso de Promoo da Acim, ficou decidido que os valores que variam de R$ 10 R$ 200, dependendo do porte do estabelecimento comercial, ser mantido, apesar dos descontos na receita da Acim referente as mensalidades de 30% serem destinadas s campanhas publicitrias. Decidimos aumentar o nmero de lojas envolvidas do que aumentar o preo da participao, explicou Srgio Lopes Sobrinho que considerou a manuteno do Calendrio Promocional do Comrcio de Marlia como sensata. Trata-se de um planejamento ttico que pode ser revisto, dependendo da necessidade, finalizou. |