Os dirigentes da Santa Casa de Misericrdia de Marlia consideraram positiva a mobilizao da comunidade mariliense, em favor da Oncologia Peditrica, em que no ltimo sbado, centenas de pessoas estiveram engajados no McDia Feliz, quando ao adquirir uma camiseta, ou um bon, ou um sanduche Big Mac da rede de restaurantes McDonalds, estaria ajudando a Santa Casa de Misericrdia de Marlia. No fizemos ainda o balano financeiro, mas com certeza a mobilizao foi vlida e os resultados para a oncologia infantil sero positivos, avaliou o superintendente do hospital local, o mdico Jos de Freitas Guimares Neto, que pretende at o dia nove de setembro, concluir o balano.
Segundo ele a demora para a prestao de contas se deve em razo de que foram vrios os pontos de vendas dos tickets que davam direito ao sanduche, bem como houve a confeco de centenas de materiais promocionais que ainda no foram contabilizados. Mas que superamos as metas estabelecidas, disto eu no tenho dvidas, falou o mdico superintendente do hospital mariliense, que este ano coordenou o desenvolvimento da campanha de forma pessoal, ao visitar clubes de servios, entidades, associaes de classe e empresas, na busca de um maior envolvimento da comunidade mariliense. Triplicamos os resultados, comparados com o ano passado, acredita ao calcular os dividendos mais prximos.
Apesar de ter conseguido um crescimento trs vezes maior que a campanha do ano passado em termos de volume de tickets, vendas do sanduche no restaurante e de material promocional, os ndices atingidos pela campanha em Marlia, ao ser comparado com o desenvolvimento de todo o McDia Feliz no Brasil, a cidade ficou entre os cinco maiores ndices. Infelizmente no foi possvel conquistar o prmio de R$ 20 mil, para o maior percentual de crescimento, mas valeu pela participao e trabalho da nossa equipe de colaboradores, disse Jos de Freitas Guimares Neto, que acredita numa doao por parte do Instituto Ronald McDonald superior R$ 40 mil para o setor de Oncologia Peditrica. Com esse valor ser possvel um investimento maior do que das vezes anteriores, falou ao lembrar que no ano passado, esta mesma campanha arrecadou algo superior R$ 14 mil.
Visando atrair jovens e vender produtos da campanha, centenas deles estiveram no restaurante que oferecia msica, danas, shows artsticos e brinquedos inflveis. Faixas informativas e o pessoal de apoio que detalhava o formato da campanha foram outros pontos da campanha. |