A Associao Comercial e Industrial de Marlia (Acim) realizou em parceria com a empresa Integra RH curso de Qualidade no Atendimento. O curso teve durao de trs dias com palestras das 18h30 s 22h, no auditrio da Acim. O presidente da entidade, Srgio Lopes Sobrinho, explicou que o objetivo principal do treinamento foi preparar comerciantes e comercirios para as vendas e em especial para o perodo que antecede o Natal em que as lojas atendem das 9h s 22h a partir de seis de dezembro.
Srgio Lopes Sobrinho disse que o curso teve participao de 20 pessoas, representantes de diversos segmentos do comrcio local como calados, roupas, eletrodomsticos, foto entre outros. O que demonstra o interesse dos lojistas e funcionrios em estar preparados para as vendas de fim de ano, comentou. Ele ressaltou que o treinamento teve apresentao de quatro profissionais: Cintia Maria Prad, advogada; Adriana Aline Franzoni, vendedora; Elaine Ribeiro da Costa, instrutora do Senac e do Capito PM Flvio Pdua Godoi.
Conforme o presidente da Acim, o treinamento abordou temas como tica profissional, motivao para vendas, liderana nas atividades do comrcio, Direito do Consumidor, qualidade na realizao de vendas e processo de vendas. A advogada Cintia Prad tratou sobre Direito do Consumidor; Adriana Franzoni falou sobre processo de vendas, motivao e liderana foram temas da instrutora Elaine da Costa e o capito Flvio Godoi falou de tica profissional e gesto.
At sbado (26), o comrcio de Marlia participa da campanha Tempestade de Ofertas. a segunda vez que a Acim promove a campanha em novembro e no ano passado, o resultado foi positivo, com elevao de 5% no volume de vendas, segundo o movimento do Servio Central de Proteo ao Crdito (SCPC). |