Os comerciantes que fazem parte da Comisso de Promoo da Associao Comercial e Industrial de Marlia (Acim), j comeam nesta semana a preparar a prxima campanha promocional do comrcio local, no ms de maio, com o Dia das Mes. Uma reunio neste sentido est marcada para se avaliar a ltima atividade e comear a definir as aes que sero desenvolvidas no ms de abril e maio. Finalizamos o Liquidashow e agora estamos pensando nas atividades para o Dia das Mes, disse o diretor administrativo da Acim, Jos Augusto Gomes, sem se esquecer do ms de abril com a Semana do Municpio.
Segundo dados do Servio Central de Proteo ao Crdito (SCPC) da Acim, que utilizado como termmetro no movimento das lojas do comrcio de Marlia, em 2004 foram 34.906 consultas neste mesmo perodo de quatro a 11 de maro. Em 2005 as consultas atingiram a marca de 38.115, enquanto que neste ano foram 41.098 consultas ao banco de dados do SCPC da Acim. Isto um sinal de que houve mais consultas, mais negcios sendo efetivados o que implica dizer em maior movimento nas lojas, disse o presidente da Acim, Srgio Lopes Sobrinho, ao analisar a campanha recm terminada.
A previso do presidente da entidade era de que houvesse uma elevao na ordem de cinco por cento. No entanto, segundo os dados do SCPC, a elevao foi de 7,83% a mais do que no ano passado. uma tendncia que vem se repetindo a cada ms, justificou apesar de admitir dificuldade por parte do comerciante quanto a exagerada carga tributria que vem complicando o desenvolvimento do comrcio em geral. Apesar de todos os obstculos existentes, o comrcio se supera sempre, falou.
A campanha do Liquidashow este ano teve alguns diferenciais, como a distribuio de doces que atrair crianas e jovens. Um calendrio foi criado para atender as zonas norte e sul da cidade, alm do centro comercial, onde houve a maior concentrao de consumidores. Alm disso tivemos o jornal de ofertas que mostrou produtos e lojas do comrcio local, sinalizando para o consumidor onde comprar, lembrou Jos Augusto Gomes, ao destacar outro diferencial desta campanha finalizada.
COMISSO DE PROMOO O grupo formado por comerciantes associados da Acim quem discute os detalhes para a organizao e investimento promocional na entidade. formado pelos comerciantes: Ailton Bezerra da Silva, Ana Lcia Velga Zabuscka, Claudemir Torres Prizo, Elisa Viana Pigozzi e Fabiano Ueda Simensato. Qualquer associado pode participar do grupo, que elabora, estuda, questionada, produz, e sugere todas as aes promocionais a serem desenvolvidas pela entidade. Aps os detalhes discutidos, o plano de ao apresentado pela diretoria que ratifica as decises. |