|
|
|
|
 |
|
|
|
|
|
Título:
|
Doena a 5 causa de mortalidade infantil |
|
|
|
|
 |
 |
 |
 |
 |
A mdica Doralice Marvulle Tam, oncohematologista peditrica da Santa Casa de Marlia |
|
A oncohematologista peditrica da Santa Casa de Misericrdia de Marlia, Doralice Marvulle Tam, uma das responsveis pela campanha lanada esta semana pelo hospital mariliense, que visa conseguir recursos para investimento no setor de Oncologia Peditrica, em parceria com a Fundao Ronald McDonald, que no prximo dia 26 de agosto, sbado, promover o McDia Feliz em todo o territrio nacional. Este o quarto ano consecutivo que participamos, disse a mdica especializada no tratamento do cncer infantil na Santa Casa de Misericrdia de Marlia. O cncer infantil causa um impacto social muito grande, falou ao citar que o tratamento envolve o paciente e toda a famlia. a quinta causa de mortalidade infantil no Brasil, apontou ao acrescentar que os tratamentos so responsveis pela cura em 70% dos casos. O cncer infantil tem o estigma de doena grave e fatal, afirmou.
Segundo Doralice Marvulle Tam o cncer para o adulto tem vrios fatores de risco como causa, enquanto que para a criana provavelmente sejam por fatores genticos. Os principais tipos de Cncer Infantil so: Leucemias agudas; Tumores do Sistema Nervoso Central; Linfomas; Sarcomas e Tumores sseos, disse a especialista ao apontar a Leucemias Agudas como sendo 60% dos casos registrados. Sobre a instituio, ela disse que a Santa Casa de Misericrdia de Marlia referncia para 37 municpios, e tem atualmente 30 crianas em tratamento, com potencial para 15 internaes em mdia por ms. Temos condio para tratamento ambulatorial e atravs da quimioterapia, falou ao dizer que a radioterapia no desenvolvido no hospital mariliense.
A campanha lanada esta semana pretende superar as marcas conseguidas no ano passado que conseguiu 4.953 lanches vendidos e 1.243 produtos promocionais comprados. Existem vrias formas de participao na campanha, disse Mrcio Mielo, coordenador da campanha do McDia Feliz de 2006. As pessoas podem ajudar divulgando a campanha, adquirindo os tickets dos lanches, auxiliando na venda dos tickets, comprando as camisetas, patrocinando as camisetas e apadrinhando a campanha, explicou Mrcio Mielo ao apresentar o projeto a ser realizado este ano, avaliado em R$ 102 mil. S em equipamentos so mais de R$ 90 mil planejados, falou o dirigente que tem visitado empresas, clubes de servios e instituies de ensino no sentido de conseguir mais parceiros e envolver mais pessoas na campanha. |
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Clique
no logo acima e veja todos os textos produzidos. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|