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Título:
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Propaganda discutida por especialistas |
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Simone Cristina Ado, do departamento de marketing da TVC Oeste Paulista |
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A TVC Oeste Paulista, empresa de TV por assinatura na cidade de Marlia, acompanhou o trabalho desenvolvido pela Associao Brasileira de TV por Assinatura (ABTA) que organizou em So Paulo a terceira edio da discusso do tema: Quem Paga para Ver, em que o assunto em debate foi: A nova era dos 30 segundos. O evento discutiu o mercado publicitrio dentro da TV fechada, com a participao das maiores operadoras e programadoras do setor, e alguns dos principais profissionais de mdia do pas como: Adriana Scalabrin (Ogilvy), Ana Lcia Balerone (Leo Burnett), ngela Franzo (McCamm Erickson), Daniel Barbar (DPZ), Paulo Camossa (ALMAP/BBDO) e Paulo Gregoraci (W/Brasil). O evento aconteceu no espao Villa Noah Embratel para um pblico estimado de 300 pessoas.
Segundo a supervisora de marketing da TVC Oeste Paulista, Simone Cristina Ado. o projeto Quem Paga para Ver 2006 d continuidade a um trabalho que a ABTA j vem realizando a cada dois anos. Para esta edio, a programao do evento se dedicou a revelar o potencial da TV por Assinatura como mdia capaz de absorver novos formatos de publicidade, inovando tanto no tempo das inseres quanto na proposta da mensagem. Este programa da ABTA apresenta situaes homogneas dos programadores e operadores do setor ao evidenciar as vantagens da TV fechada como mdia, comentou a responsvel pelo marketing da TVC Oeste Paulista. Alm dos comerciais convencionais de 30 segundos, a TV por Assinatura permite a execuo de um trabalho publicitrio bastante criativo, mais amplo, integrando o produto do anunciante marca do emissora, comentou Simone Ado ao acreditar que uma das principais proposta do evento de mostrar como na TV por Assinatura a publicidade, alm de anunciar, pode tambm prestar um servio de entretenimento, integrado ao contedo do canal.
A TV por Assinatura absorve hoje 2,5% do universo publicitrio total. Existem condies de este nmero alcanar o ndice de 5%, em mdio prazo, acompanhando o desenvolvimento do setor. Para o primeiro trimestre de 2006, a TV por Assinatura registrou 4,2 milhes de assinantes na base, um crescimento de 11% em relao ao mesmo perodo de 2005, e faturamento bruto de 1,3 bilho de reais. |
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