如果你希望可以通过服用野葛根来帮助自己达到自己的丰胸需求产后丰胸产品,那么,你可以利用它来煲汤服用,具体的做法是先把野葛根清洗干净以后切成片状粉嫩公主酒酿蛋正品价格,加入一些排骨、鸭子或者是母鸡一起来炖汤丰胸方法,炖好汤以后放入一些调味品在里面就可以吃了,它的丰胸效果是很不错的。丰胸食物
.:: Medeiros ::.
 


 
 
 
Título: Yom Kipur
 
Marcos L. Susskind

Yom Kipur, que neste ano vai do por do sol de 01/10 at o por do sol de 02/10, a data mxima do Calendrio Judaico. observado no dcimo dia aps o ano novo judaico (Rosh Hashan). Estes 10 dias so chamados de Yamim Noraim (Dias Terrveis) um perodo de penitncia e orao concedidos aos judeus do mundo inteiro para que se arrependam dos seus pecados e peam o perdo de Deus.

Yom Kipur um dia de reflexo, jejum, oraes e penitncia, purificao e perdo. conhecido universalmente como o Dia do Perdo, quando os homens buscam se apresentar frente a Deus livres de pecados, em harmonia. Um dia inteiro dedicado alma, orao.

Na tradio judaica, Deus tem o poder de perdoar as transgresses que o Homem tenha feito perante o Senhor. No entanto, quando um homem peca contra seu semelhante (ex.: ofendendo, maltratando, humilhando, diminuindo ou cometendo injustias) Deus no tem o poder de perdoa-lo. Transgresses entre o homem e seu semelhante requerem que se corrija o erro e se pea perdo pelo prejuzo acarretado. Somente ento que pedimos desculpa a Deus por ter ofendido nosso semelhante. Da nasce a tradio que todo judeu, nos dias que antecedem ao Dia do Perdo, pea desculpas por seus erros s pessoas com as quais tem relacionamento.

A parte essencial do servio a Confisso dos Pecados toda feita no plural, com um texto de transgresses em ordem alfabtica. Isto vem nos ensinar que somos entrelaados, responsveis uns pelos outros. Mesmo se no cometemos uma determinada ofensa, carregamos certa responsabilidade por aqueles que a fazem especialmente se tivesse sido possvel evitar tal transgresso. Espera-se a piedade Divina, no por nossos mritos, mas pela absoluta compaixo do Senhor, que esperamos h de perdoar ao invs de punir. Uma das leituras feitas em todas as Sinagogas (casas judaicas de orao) provm do Profeta Isaas que adverte que o jejum s ser efetivo se acompanhado por justia, atos de caridade e um corao quebrado e arrependido por seus erros.

O processo de perdo envolve a Teshuv, Arrependimento ou retorno da transgresso. Para que o processo seja completo necessrio: (1)reconhecer nosso erro; (2) confessar o pecado; (3)arrependermo-nos; (4)decidir no repetir o pecado e (5) confrontado com a situao que nos levou a pecar, no voltar a faz-lo. So estas, em resumo, as idias de Maimnides aceitas pelo Judasmo.

Samsom R. Weigs, estudioso do Judasmo diz que este processo de retorno aproxima os que estavam afastados do senhor. uma experincia ilimitada, sincera e profunda. Antes, como pecadores e transgressores eram errados, censurados e abominados; agora, feito o processo, so amados, prximos e abrigados por Ele (Maimnides: Leis do Arrependimento 7:6). Portanto o passado no governa o futuro. O Homem tem o poder de romper as amarras do mal e mudar para melhor, escolher o bem, a justia, o respeito a Deus e a seu semelhante.

A anulao do passado o cerne do Teshuv (Arrependimento ou Retorno). Afastar-se de hbitos e vcios; de luxria e enganao; da crueldade e do desprezo com uma fora e intensidade pelo menos igual quela fora que o levava a errar. Teshuv um renascimento, um processo pelo qual re-examinamos todos nossos atos, refletimos sobre eles, decidimos cessar os erros e corrigimos o que possvel e tomamos a firme resoluo de agir de uma nova forma. Este momento to grande que o Judasmo cr que no momento do verdadeiro arrependimento o Homem est mais perto do Criador que nunca !

O tema central de Yom Kipur (e dos Dias de Arrependimento que o precedem) o reconhecimento e a aceitao do reino de Deus. O Homem testado para que possa realizar plenamente seu potencial, possa ganhar fora para reconhecer e agir entre os impulsos do bem e do mal, usando do livre-arbtrio. atravs do uso de sua liberdade que o Homem decide se ser parceiro de Deus na criao, melhorando a si mesmo e o mundo ao seu redor.

Yom Kipur o exemplo maior, dentro do Judasmo, de que enquanto estivermos vivos, podemos mudar, abandonar o caminho do mal, do pecado da injustia, elevarmo-nos hoje mais alto do que estvamos ontem. No faremos isto por medo da punio nem para escapar do julgamento, mas por reconhecermos a verdade, a justia e a aspirao a um mundo melhor, fruto que somos da Criao. Em Yom Kipur nos reconhecemos como tendo sido criados semelhana do Todo Poderoso, com a capacidade de fazer o bem, fazer o certo, promover a justia social e a pureza humana.

Nas oraes de Yom Kipur, o judeu repete diversas vezes que o Senhor no deseja a morte dos ulpados, mas sim que ele retorne de seu caminho, corrija-se e viva.... O judeu no pode buscar escapar da justia, mas deve buscar a chance de evitar a punio por seus mritos. Ao nos identificarmos com os propsitos divinos, podemos pedir e esperar que nos sejam concedidas bnos e a vida, pois estamos entrando em julgamento, pedindo ao Senhor por piedade.

O Ser Humano, no Judasmo, constitudo por duas foras: o ytzer hatv (inclinao para o bem, identificado pela alma que boa)e o ytzer har (impulso de seguir os instintos, que corresponde ao corpo). Yom Kipur vem para nos lembrar de sincronizar nosso corpo com a inclinao para o Bem. O Talmud (um dos livros sagrados judaicos) faz uma interessante analogia entre um cavalo e um cavaleiro de um lado, e a alma e o corpo de outro. sempre melhor o cavaleiro estar em cima do cavalo. Da mesma forma, sempre melhor que a inclinao pelo Bem esteja sempre acima dos Instintos.

O Dia do Perdo a data em que Deus d o julgamento inscrevendo em um livro o destino de cada Ser Humano. Por isso, o cumprimento tpico deste dia Que sejas inscrito no livro da Vida.

Marcos L. Susskind membro do Grupo Tikv de So Paulo e presidente do JACS-Brasil.
Colaborao: Lucila Costa coordenadora regional de Amor-Exigente.
 
 Enviar notícia    Imprimir
 
 
Clique no logo acima e veja todos os textos produzidos.