O canal esportivo da ESPN, que faz parte dos canais de televiso da TVC Oeste Paulista, empresa no ramo de TV Paga e Internet em Marlia, vai investir na programao esportiva dentro da grade do canal, que exclusivo de esportes, para uma srie de campeonatos internacionais. A partir deste ms, j comeou com exclusividade, 26 jogos da Juventus, pela temporada 2006/2007 da Srie B do Campeonato Italiano. A Juventus, time que muitos fs no Brasil, tem em seu quadro grandes estrelas do futebol mundial como o goleiro Gianluigi Buffon, o atacante Del Piero e o meia Camoranese, campees na Copa do Mundo de 2006 com a seleo italiana, justificou o diretor de programao e jornalismo dos Canais ESPN, no Brasil, Jos Trajano.
Para o Canal ESPN, a Copa do Mundo ainda est repercutindo na preferncia dos jovens, que desejam ver seus dolos em campo. Nosso objetivo, com a transmisso de mais de 500 jogos em 17 campeonatos diferentes, acompanhar as grandes estrelas do futebol, reforou Jos Trajano. O diferencial da ESPN das outras emissoras de TV aberta e paga o nmero de competies que oferecemos aos telespectadores, ressaltou o diretor da emissora paulistana.
O diretor executivo da TVC Oeste Paulista, Luis Eduardo Diaz de Toledo concorda com o Canal ESPN. O esporte sempre foi uma atrao muito forte entre os programas de televiso, disse o dirigente mariliense. Principalmente o futebol, que tem uma procura muito grande entre os telespectadores, independente do time, campeonato ou Pas, falou. Quem gosta de futebol, aprecia bons espetculos e quanto mais opo tiver, melhor, comentou. E se possvel onde estiverem os principais atletas do futebol mundial, a prefer~encia ser maior, completou.
Os canais ESPN e ESPN Brasil vo transmitir as sries A e B do Campeonato Italiano, as eliminatrias da Eurocopa de 2008, o Mundial de Clubes da Fifa no Japo, a Liga dos Campees da Uefa, a Copa da Uefa, os campeonatos espanhol, alemo, ingls e holands, as copas da Itlia, da Alemanha, da Inglaterra e da Liga Inglesa, os Sul-Americanos de Selees Sub 17 e Sub 20 e a Copa So Paulo de Juniores. Nossa expectativa alcanar uma audincia de nove milhes de telespectadores na temporada que vai de setembro de 2006 a maio de 2007, disse Paulo Leal, diretor comercial da Disney & ESPN Media Networks Brasil. |