o IQPC Brasil (International Quality & Productivity Center) realiza em So Paulo entre os dias 27 de fevereiro e 1 de maro, o evento Proteo de Propriedade Intelectual e Combate Pirataria. O encontro vai debater a pirataria em diversos segmentos da economia. Segundo o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal, a pirataria movimenta R$ 63 bilhes ao ano. O Conselho Nacional de Combate Pirataria estima que o mercado ilegal de produtos e servios falsificados equivale a 3,5% do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro.
Diante da importncia do tema, o IQPC promover o encontro com a participao de empresas de diversos setores, dentre eles a TV por assinatura. A ocasio revelar aos presentes como alguns segmentos da indstria vm combatendo a pirataria e quais tm sido os resultados.
No primeiro dia de seminrio, a Conferncia Mdias Digitais vai abordar a experincia do Governo no combate pirataria. Vai discutir ainda o problema no setor audiovisual e revelar o trabalho da TVA, vencedora do Prmio FOX Aliados Contra a Pirataria 2006, no combate e preveno do roubo de sinais na TV por assinatura.
No segundo dia, o tema central ser Grandes Marcas, com a participao do BPG (Brand Protection Group) discorrendo sobre sua atuao no extermnio do contrabando e da pirataria nas nove empresas brasileiras que agrupa, todas vtimas da falsificao de suas marcas. As empresas Nike e Adidas tambm faro parte do temrio, apresentando seus planos estratgicos contra a pirataria.
O terceiro dia de evento ser reservado discusso do problema na esfera dos medicamentos, cosmticos e produtos de higiene pessoal, com a presena de empresas como Johnson & Johnson e laboratrio Boehringer Ingelheim do Brasil.
O evento do IQPC vai contar tambm com trs workshops prticos. O encontro ocorre no Blue Tree Towers Faria Lima, em So Paulo, com o apoio da Abta (Associao Brasileira de TV Por Assinatura). Mais informaes podem ser adquiridas por meio do site www.iqpc.com.br |