Dias trs e dez de maro, os dois primeiros sbados do ms, as lojas do comrcio de Marlia estaro abertas das nove s 17 horas, conforme o Calendrio de Abertura do Comrcio de Marlia, definido pelos lojistas atravs de Assemblia Geral Extraordinria, no ano passado, no auditrio da Associao Comercial e Industrial de Marlia (Acim). Nos sbados dias: 17, 24 e 31 o funcionamento ser das nove s 13 horas. A abertura das lojas nos dois primeiros sbados do ms j uma caracterstica do nosso comrcio, ressaltou Srgio Lopes Sobrinho, presidente da Acim, ao considerar hbito normal dos lojistas em trabalharem at s 17 horas nos dois primeiros sbados de cada ms.
A novidade no ms de maro a Campanha Mo de Vaca, que tem no dia nove o dia mais forte, quando na sexta-feira as lojas estaro abertas at s 22 horas. Nos ltimos anos estamos desenvolvendo campanhas no ms de maro, que no tem apelo comercial tradicional, explicou o dirigente ao lembrar que dos meses de Abril (Aniversrio do Municpio), Maio (Dia das Mes), Junho (Dia dos Namorados), Agosto (Dia dos Pais), Setembro (Semana do Consumidor), Outubro (Dia da Criana), Novembro (Tempestade de Ofertas) e Dezembro (Natal), como sendo meses com apelos comerciais j criados.
Segundo Srgio Lopes Sobrinho os meses de janeiro, fevereiro e junho so os nicos que no esto na programao da Comisso de Promoo da Acim, como meses com apelo comercial para a elaborao de campanhas promocionais. Desta maneira precisamos ter criatividade, falou ao lembrar das campanhas Galinha Morta e Carnaval de Ofertas como sendo campanhas j realizadas nos meses de maro e fevereiro, respectivamente. Janeiro no temos como desenvolver uma campanha especfica, em razo do Natal que normalmente afeta a economia da populao, sem contar as despesas com escolas e impostos que vencem em janeiro, lembrou.
MO DE VACA A campanha realizada pela Comisso de Promoo da Acim vai de trs a dez de maro, em que centenas de lojas esto decoradas e preparadas para oferecer produtos com descontos acima do normal. O objetivo da campanha chamar a ateno do consumidor com produtos de qualidade, com preos diferenciados, ressaltou o presidente da Acim ao considerar vlida a promoo. O nome diferente propositalmente para chamar a ateno, frisou ao recordar da campanha anterior com o nome Galinha Morta, que por questes legais no pode ser utilizada em campanha. |