O Sebrae-SP de Marlia e a Associao Comercial e Industrial de Marlia (Acim), vo desenvolver um programa em conjunto em que uma srie de oficinas prticas sero disponibilizadas para os comerciantes e comercirios marilienses, visando ampliao nas vendas nas principais datas comemorativas dos lojistas. um trabalho no sentido de fazer com que o comrcio esteja cada vez mais capacitado a atender consumidores em todas as ocasies de grande concentrao de vendas, disse o presidente da Acim, Srgio Lopes Sobrinho. Quanto mais capacitado o comrcio estiver, melhor ser o atendimento, acredita Pedro Rocha Barreiros, gerente do Sebrae-SP de Marlia. As oficinas sero desenvolvidas de 16 a 24 de maio, na sede da Acim das oito s 10 horas, com um tema diferente por dia.
As oficinas so voltadas para os associados da Acim e sero gratuitos, com no mximo duas horas de durao, com vagas limitadas. para que o participante possa ser treinado e trabalhar no mesmo dia, ressaltou Srgio Lopes Sobrinho que considera o Programa desenvolvido pelo Sebrae-SP como interessante. Desta forma ser possvel o comerciante criar turnos, e fazer com que toda a equipe de vendas participe deste treinamento, acredita o dirigente que espera atingir a maior parte dos associados ligados diretamente as campanhas promocionais que so desenvolvidas durantes os 12 meses do ano. Realizamos mensalmente campanhas promocionais, para estimular as vendas, falou.
Os temas que sero apresentados so: Atendimento ao Cliente: Diferencie-se da concorrncia e venda mais; Promoo: Tcnicas para divulgar seus produtos e servios; Fidelizao: Dicas para seus clientes voltarem e comprarem mais; Vitrinismo: Tcnicas de exposio para valorizar seus produtos e sua vitrine. As exposies sero atravs de consultores do Sebrae-SP. Vamos dividir em duas partes: a primeira delas ser para exposio de temas e a segunda para esclarecimento de dvidas, disse Pedro Rocha Barreiros, gerente do Sebrae-SP, ao ressaltar o apoio da Federao do Comrcio (Fecomercio) no programa.
A prxima campanha promocional em desenvolvimento no comrcio de Marlia ser em junho, com o Dia dos Namorados. J estamos com a campanha pr-definida, anunciou Srgio Lopes Sobrinho. Este treinamento j ter a utilidade no ms que vem, falou ao mostrar a praticidade necessria para que os resultados apaream o mais rpido possvel. Nos tempos de hoje a agilidade da informao tem que ser proporcional a realizao, defendeu ao considerar importante mais eventos deste porte. Vamos procurar desenvolver este programa, se possvel, para as demais campanhas promocionais dos outros meses, falou o presidente da Acim. |