A Unimed de Marlia j iniciou o processo de certificao ISO9001:2000, ao reunir um grupo de 50 funcionrios nas reas de atendimento, coordenao e diretoria. Atravs do assessor de qualidade, o engenheiro Queiroz Benega, o grupo esteve reunido durante todo o dia para se informar e ser instrudo para as mudanas de comportamentos necessrios para as adequaes visando a certificao. A Unimed de Marlia est muito prximo das normas, definiu o profissional contratado para orientar a diretoria que pretende conseguir a certificao dentro de seis meses. Buscamos melhorias para nos aproximarmos do erro zero perfeio, falou o presidente, o mdico Francisco Quirici Neto. Quanto mais melhorarmos as pessoas, melhor ser o reflexo nos comportamentos pessoais, acredita o dirigente que acompanhou todo o treinamento realizado.
Na opinio do presidente da Unimed de Marlia a Agncia Nacional de Sade (ANS) vem cobrando situaes que as cooperativas mdicas precisam se adequar, quanto ao servio prestado pelos planos de sade. A Unimed de Marlia est num processo mais evoludo, principalmente na informatizao, disse Francisco Quirici Neto, ao afirmar que tem muito orgulho de ter acompanhado o crescimento da empresa nos ltimos 16 anos. Fico muito orgulhoso de ver o quanto a Unimed cresceu e se desenvolveu, disse ao recepcionar os funcionrios de Marlia, Pompia e Gara que estiveram presentes no encontro. A idia fazer com que todos tenham compreenso e a mesma linguagem neste trabalho, acrescentou Ricardo Costa, diretor de marketing da Unimed de Marlia.
Para Queiroz Benega a certificao no d lucro e no aumenta o nmero de clientes, a curto e mdio prazos. Mas otimiza tempo, dinheiro, processos, desperdcios e promove a satisfao de colaboradores, clientes e investidores, falou ao explicar a histria sobre a busca de qualidade, detalhes tcnicos sobre as normas, bem como os critrios utilizados no mundo todo para que produtos e servios tenham o mximo de qualidade possvel. Nenhum programa de certificao de qualidade evolui, se a direo no estiver envolvida, enfatizou ao elogiar a performance da diretoria da Unimed de Marlia, que desde o princpio demonstrou envolvimento com o trabalho na busca pela certificao.
O diretor superintendente da Unimed de Marlia, o mdico Jos Augusto Prado, disse que o encontro foi importante em todos os sentidos, pois foi possvel explicar para os envolvidos o que a cooperativa de trabalho mdico de Marlia pretende. Qualidade no atendimento envolve educao e ao, falou. preciso atender corretamente e resolver e at superar as expectativas do cliente, comentou ao participar do encontro realizado pela primeira vez. Nosso processo de aperfeioamento tem que ser contnuo, resumiu o dirigente que acredita na certificao at para aperfeioar os processos de servio e o relacionamento interno. |