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Título:
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Pblico de baixa renda atrao no comrcio |
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Srgio Lopes Sobrinho, presidente da Acim, diz que consumidor tem que ser tratado como Rei |
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Dia 15 de maro, sbado, comemorado o Dia Internacional do Consumidor, e a Associao Comercial e Industrial de Marlia (Acim), est alertando os comerciantes associados de que o pblico de baixa renda est se tornando o principal alvo das empresas brasileiras que descobriram este potencial que atualmente chega a 86% da populao que ganha at R$ 2.860 mensais, so tambm os responsveis por 52% do consumo no Pas. Hoje em dia no se deve descuidar, alertou o presidente da entidade mariliense, Srgio Lopes Sobrinho, ao observar recentes dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domiclios (Pnad), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatstica (IBGE). Calcula-se que a populao de baixa renda consome R$ 550 bilhes anualmente, destacou o dirigente.
Segundo o presidente da Acim a chamada Classe C, a verdadeira classe mdia brasileira, e responsvel por 30% da massa de salrios disponvel para consumo. Pode parecer o bvio, mas contra nmeros no se tem argumentos, colocou Srgio Lopes ao analisar os dados da pesquisa. Em nmeros absolutos essa populao que importa para o crescimento dos negcios, frisou o dirigente que sempre defendeu a qualidade no atendimento como a nica forma de atrair consumidores de qualquer classe econmica. Qualquer pessoa gosta de ser bem atendida, disse com segurana.
A importncia do consumo de baixa renda est to evidente que a demanda por pesquisas sobre esse pblico triplicou no ltimo ano. As empresas querem saber os hbitos de consumo, identificar oportunidades e adequar os produtos e a comunicao. Os empresrios perceberam que para vender para esse consumidor preciso uma mdia mais didtica, chamou ateno o presidente da Acim, ao citar como exemplo a quantidade de merchandising em programas de televiso populares. Isso um sinal deste comportamento empresarial, acrescentou ao afirmar que 60% dos consumidores de baixa renda fazem propaganda boca a boca, enquanto apenas 20% dos consumidores de classe A, observam campanhas de mdio a grande porte.
Para Srgio Lopes Sobrinho o consumidor tem que ser tratado como rei. preciso estender tapete vermelho, oferecer conforto, comodidade e alegria, falou ao apontar as obras de alargamento das caladas na principal Rua do centro comercial da cidade como uma forma de valorizar o consumidor. Queremos oferecer segurana, espao, tranqilidade para os consumidores de Marlia e regio visitarem as lojas da cidade, falou ao garantir o primeiro quarteiro, na altura do nmero 900, como pronto para a comemorao do Dia Internacional do Consumidor. |
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