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Título:
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Acim apia campanha sobre orientao para consumidor |
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Srgio Lopes Sobrinho e Jos Augusto Gomes, da Acim, so favorveis a campanha de orientao |
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A diretoria da Associao Comercial e Industrial de Marlia (Acim), est apoiando a campanha desenvolvida pelo Movimento de Apoio ao Consumidor (Mac), em desenvolvimento pela Associao Comercial de So Paulo (ACSP), atravs do Servio Central de Proteo ao Crdito (SCPC), chamada de: Seu nome seu maior patrimnio. O objetivo orientar, educar e preparar o consumidor para que ele no tenha o nome inserido no banco de dados do SCPC, disse o superintendente da Acim, Jos Augusto Gomes, ao apresentar a campanha para os diretores da entidade mariliense. uma campanha de responsabilidade social, afirmou.
Segundo o dirigente da Acim o propsito desta campanha fazer com que aqueles consumidores que esto na lista do SCPC possam sair, e evitar que outros entrem, transmitindo orientaes de como lidar com o oramento domstico e evite ser um futuro devedor. preciso fazer com que as pessoas tenham crdito, e no que sejam impedidas de comprar, disse Srgio Lopes Sobrinho, presidente da Acim ao observar nesta campanha um trabalho educacional em regies populosas da cidade. a mdio e longo prazo e vai exigir um trabalho de conscientizao muito grande, comentou o presidente da Acim.
Baseado no exemplo da Associao Comercial de So Paulo, que vai at bairros perifricos da capital paulista e orienta a comunidade de um modo geral. Uma carreta foi montada e serve de base para que pessoal especializado explique como administrar o oramento domstico e prepare a populao para o Cadastro Positivo, que futuramente ir beneficiar uma grande quantidade de pessoas. Esse trabalho visa limpar o nome da pessoa na praa, ressaltou Srgio Lopes Sobrinho. Por enquanto no ser possvel trazer a carreta para Marlia, falou. Mas vamos estudar a viabilidade dela passar por aqui, disse ao considerar vlida a iniciativa.
A CAMPANHA - Intitulada Seu nome o sei maior patrimnio, voltada unicamente ao bem-estar dos cidados brasileiros. Tem como objetivo oferecer in loco consultas gratuitas ao SCPC; orientar a limpar o nome na praa e a administrar o oramento domstico; disseminar a cultura do Consumidor Positivo e exercer o princpio da responsabilidade social. So disponibilizados para dar suporte ao volume de atendimento, equipamentos modernos (5 operadores de terminal, 2 recepcionistas e 2 coordenadores promocionais). Para Roseli Garcia, Superintendente de Produtos e Servios da ACSP, essa uma ao de orientao populao em que a idia levar informaes atravs da nova cartilha do Movimento de Apoio ao Consumidor (MAC). Na cartilha existem dicas de como administrar o oramento domstico, orientando passo-a-passo, com ajuda de ilustraes sobre a forma correta de regularizar os dbitos junto ao SCPC. |
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