A diretoria da Associao Comercial e Industrial de Marlia (Acim), estar realizando no dia 10 de julho, tera-feira, no Alves Hotel, a partir das 19 horas, Treinamento de Preveno a Fraude. O evento voltado para diretores e funcionrios de associaes comerciais de 21 cidades da regio, dentro da Regio Administrativa de nmero 15 da Federao das Associaes Comerciais do Estado de So Paulo (Facesp), em que Marlia a sede atual. Snia Roselei de Oliveira e Silva ser a responsvel pela apresentao do tema. Associados podero participar, mas devem confirmar presena at o dia sete de julho, avisou Srgio Lopes Sobrinho, atual presidente da Acim e vice-presidente da Facesp.
O encontro se refere a prestao de servio junto ao banco de dados do Servio Central de Proteo ao Crdito (SCPC), que protege os comerciantes associados da inadimplncia. Vender errado, para pessoas sem crdito no comrcio um risco e um prejuzo muito grandes, disse o dirigente que considera oportuna a realizao do encontro, em virtude de ser um dos principais servios prestados pelas associaes comerciais da regio. Uma entidade como associao comercial deve ser uma grande prestadora de servio e as consultas ao SCPC so um dos principais servios oferecidos, ratificou o dirigente.
No dia seguinte, dia 11, quarta-feira, a partir das oito horas da manh, ser realizado encontro semelhante na sede da Acim, voltado para diretores e funcionrios das demais associaes comerciais da regio com maior tempo para explicaes, explanaes e exemplificaes do acesso ao banco de dados do SCPC. Temas como: Treinamento de consultas de Pessoa Fsica e Jurdica (Ligia Branani); Palestra sobre Argumentao de Vendas de consultas de Pessoa Fsica (Marcos Valrio); Palestra sobre Argumentao de Vendas de Consultas de Pessoa Jurdica (Jaison Vieira), sero apresentados durante todo o dia. Existem novidades, detalhes e modificaes que sero apresentadas de forma detalhada para que todos sejam devidamente capacitados para uma melhoria na prestao de servio, ressaltou Srgio Lopes Sobrinho.
Para o vice-presidente da Acim, o comerciante Mauro Celso Rosa, o importante fazer com que cada vez mais o servio de acesso ao banco de dados do SCPC seja mais utilizado para combater fraudes, estelionato, roubos e inadimplncia. Comerciante que no estiver protegido com a informao correta, corre o risco de ser vtima de calotes, disse o dirigente que considera a informao sobre o crdito do cliente como o primeiro passo para se evitar grandes prejuzos. Quem vende e no recebe perde duas vezes, falou ao lembrar que alm de prejuzo financeiro existe o desfalque da mercadoria. Perde-se o produto e deixa de receber pela venda, comparou ao destacar a descoberta de inmeros golpes no comrcio de Marlia, graas ao acesso dos comerciantes na busca por consultar o credirio do consumidor suspeito. |