A Comisso de Promoo da Associao Comercial e Industrial de Marlia (Acim), j definiu a programao de atividades que ser desenvolvida no ms de outubro, quando se comemora, dia 12, domingo, o Dia das Crianas, com a abertura das lojas em horrio especial de atendimento no dia 10, sexta-feira, das nove s 22 horas, conforme o Calendrio de Abertura do Comrcio de Marlia, definido por Assemblia Geral Extraordinria no ano passado, na sede da entidade. Vamos promover a data, que considerada como uma das mais importantes no calendrio do comrcio, disse Srgio Lopes Sobrinho, presidente da Acim, ao acreditar num volume de vendas nas lojas da cidade, na ordem de 5% a 7%, no perodo.
Uma grande quantidade de pirulitos ser adquirida e distribuda s crianas que estiverem no comrcio da cidade, atravs das lojas participantes da campanha, que sero identificadas por cartazes alusivos a comemorao do ms de outubro. Haver investimento na mdia como forma de atrair consumidores local e regional para as lojas da cidade. Na programao de promoo quase uma campanha por ms, ressaltou o vice-presidente da Acim, o comerciante Mauro Celso Rosa, que considera importante este tipo de investimento, pois sem consumidor no h venda. preciso atrair cada um deles, pois a concorrncia com outras cidades grande, comentou ao ser favorvel ao calendrio de promoo elaborado pelos comerciantes marilienses.
O Boneco Sacolinha, considerado o mascote do comrcio de Marlia, estar em ao neste ms voltado para as crianas. Criado para chamar a ateno das principais promoes do comrcio de Marlia, no ms de outubro a presena dele exigida por crianas que gostam da presena dele nas ruas da cidade. impressionante como as crianas so atradas pelo Boneco Sacolinha pelas ruas da cidade, afirmou Marcela Sanches, do Departamento de Marketing da Acim ao receber pedidos de lojistas e de consumidores para programar a presena do mascote pelas ruas da cidade.
EXPECTATIVAS DE ELETRNICOS - Segundo uma empresa de consultoria de comrcio eletrnico, as vendas de produtos tecnolgicos para o dia 12 de outubro correspondem a aproximadamente 14% do total, enquanto, para os brinquedos, esse valor gira em torno dos 6%. Na preferncia infantil, destaque para as cmeras fotogrficas, Ipods e o "MP7", aparelho celular com rdio, cmera digital e TV embutida. Otimista com as preferncias, os comerciantes esperam aumento entre 15% e 20% nas vendas neste ano neste segmento. Segundo a Associao Brasileira da Indstria Eltrica e Eletrnica (Abinee), as vendas do setor no 1 semestre cresceram 11% na comparao com igual perodo do ano passado. Para 2008, a expectativa dos fabricantes de alcanar faturamento de R$ 123,7 bilhes. |