O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseo de Marlia, o advogado Carlos Mattos, anunciou aos advogados associados de Marlia e regio, que a partir do ms de novembro o site da Caixa de Assistncia ao Advogado de So Paulo (Caasp), estar disponibilizando a oportunidade de haver a comercializao de produtos atravs da Internet. Ser uma ao pioneira nesse campo entre todas as entidades assistenciais de classe do Brasil, anunciou o dirigente que considera oportuna mais esta prestao de servio aos profissionais na rea do Direito. O portal eletrnico permitir aos profissionais inscritos na OAB-SP adquirir pela internet produtos disponveis nas livrarias e farmcias, bem como solicitar guias para consulta mdica na rede referenciada, anunciou.
Atravs do endereo eletrnico: www.caaspshop.com.br, cuja construo est em fase final, o visitante tambm ter acesso direto aos varejos virtuais que mantm parceria com a Caixa. Este site desburocratizar procedimentos internos e agilizar a prestao de servios, mantendo sempre os critrios preconizados pelo Sistema de Gesto da Qualidade, garantiu Carlos Mattos ao manter contato com o presidente da Caasp, Sidney Uliris Bortolato Alves, e trocar informaes sobre o assunto.
Entre outros avanos o portal facilitar a compra de livros e medicamentos aos advogados de localidades onde a entidade no dispe de farmcia ou livraria. Parcerias foram firmadas com diversas lojas virtuais, e atravs do portal Caaspshop o advogado poder adquirir produtos das mais diversas modalidades por preos competitivos, sejam equipamentos de informtica, de telefonia celular, ou eletrodomsticos. As melhores marcas do mercado estaro neste portal, assegura Carlos Mattos.
Pesquisa feita pelo IOB, em 2008, revelou que 95% dos advogados brasileiros utilizam a internet, 74% dos quais por meio de banda larga. Outro levantamento, efetuado pela E-bit, empresa especializada no fornecimento de informaes sobre comrcio eletrnico, constatou que nos primeiros seis meses de 2008 o comrcio eletrnico no Brasil faturou R$ 3,8 bilhes, registrando crescimento de 45% em comparao ao primeiro semestre de 2007. A maior fatia dos produtos vendidos pela internet em 2007 coube aos livros, revistas e jornais 17% do total. Na seqncia, entre os mais procurados, vieram os equipamentos de informtica (12%), eletrnicos (9%), medicamentos e cosmticos (9%) e celulares (7%). |