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Título:
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Sbado, dia 18, lojas abrem at as 17 horas |
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Sempre ouvi falar de crise, disse o presidente Srgio Lopes Sobrinho, da Associao Comercial |
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Pela primeira vez no ano as lojas do comrcio de Marlia estaro abertas no terceiro sbado do ms. Normalmente so os dois primeiros de cada ms em que o funcionamento acontece das nove s 17 horas, conforme o Calendrio de Abertura Especial das lojas do comrcio de Marlia. Isto se deve em razo dos diversos feriados neste ms, disse o presidente da Associao Comercial e Industrial de Marlia (Acim), Srgio Lopes Sobrinho, ao alertar comerciantes, comercirios e consumidores para a abertura especial das lojas neste prximo sbado, dia 18 de abril.
O ms de abril atpico no calendrio anual de horrio de funcionamento das lojas, em razo de que trs feriados caram este ano em dias de atividade do comrcio. Quatro de abril, sbado; dia 10 com a Sexta-Feira Santa e dia 21, tera-feira, com Tiradentes. Desta maneira o primeiro sbado do ms, que normalmente funciona das nove s 17 horas, no funcionou, deixando para os sbados, 11 e 18 para o funcionamento especial. como se houvesse uma compensao, disse o vice-presidente da Acim, Mauro Celso Rosa que considera importante o funcionamento das lojas em carter especial. J tradio a abertura dos dois primeiros sbados, agora com o terceiro somente neste ms, preciso avisar os clientes, disse.
CONFIANA DO CONSUMIDOR O consumidor est menos otimista em maro. O ndice Nacional de Confiana ACSP/Ipsos caiu oito pontos na comparao com fevereiro, atingindo 121 pontos na mdia de todas as regies. Em relao a maro do ano passado, a queda foi mais expressiva: 21 pontos. O recuo preocupa, mas no o maior desde que a pesquisa sobre confiana comeou a ser feita, em abril de 2005. Em agosto daquele ano, o indicador chegou a 111 pontos. O ndice pode evoluir de 0 a 200 pontos e o pessimismo se configura quando atinge menos de 100 pontos. De acordo com a pesquisa, 40% dos entrevistados esto menos seguros quanto manuteno do trabalho, ante 28% que se mantm tranqilos. Em maro de 2008, numa situao inversa, 46% afirmavam estar confiantes em se manter no emprego. O aumento da insegurana no ambiente profissional inibe, principalmente, o movimento das compras a prazo. A pesquisa mostrou tambm que 44% dos entrevistados esto menos propensos a comprar eletrodomsticos.
Para o presidente Srgio Lopes Sobrinho em razo de tanto propagar a existncia da crise, natural que o consumidor fique inseguro.
Desde que me conheo por gente ouo falar em crise, disse. Alis, no lembro de nenhum momento em que a crise no existisse e sempre foi a culpada por uma srie de comportamentos que nem sempre se justificaram, disse ao considerar natural esse tipo de comportamento. |
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