Integrantes da Comisso de Promoo da Associao Comercial e Industrial de Marlia (Acim), estaro reunidos nesta quinta-feira, dia 23, s 9 horas na sede da entidade, para decidirem o modelo da campanha promocional a ser desenvolvida pela entidade com sorteio de prmios. Segundo o presidente da Acim, Srgio Lopes Sobrinho, desejo dos comerciantes realizarem no mnimo uma, ou no mximo duas, campanhas com sorteio de prmios para este ano. Vamos discutir os detalhes da viabilizao deste tipo de promoo que requer muito cuidado e responsabilidade, disse o dirigente.
Na programao inicial de promoes esta planejada a realizao de uma campanha com sorteio de prmios no primeiro semestre do ano e mais uma no segundo. No entanto, em razo da complexidade de se realizar uma atividade neste sentido, provvel que uma campanha apenas seja realizada durante o ano de 2009. Faramos uma campanha maior, com o prazo mais longo, com prmios de maior valor, sugeriu o superintendente da Acim, Jos Augusto Gomes ao ressaltar a importncia do envolvimento dos comerciantes numa campanha neste sentido. As responsabilidades legais so da associao comercial, porm, quem d fora a campanha so os comerciantes, disse.
Na reunio sero decididos: o tipo, o perodo, o formato, o valor do investimento e os detalhes em que a campanha promocional com sorteio de prmios ser desenvolvida. Existem vrias idias e vamos escolher aquela que mais se encaixa no perfil do comrcio de Marlia, disse Solange Sayoko Nakamura Sasaki, comerciante associada que participa da Comisso de Promoo da Acim. preciso discutir bem a idia, para que atraia o maior nmero possvel de comerciantes e que a campanha tenha fora em todos os sentidos, disse a empresria que favorvel a campanhas com sorteio de prmios.
No ano passado foi desenvolvida uma campanha promocional com o sorteio de duas motocicletas. A idia deste ano realizar um planejamento no sentido de aumentar o valor dos prmios como forma de atrair mais a participao de comerciantes e consumidores. No sabemos se melhor ter um prmio de grande valor ou pulverizar em outros prmios, disse em tom de dvida a comerciante que participa da Comisso de Promoo da Acim como voluntria. Alm disso, a experincia aponta para algumas dificuldades em campanhas com perodo longo de durao, ressaltou Solange Sayoko Nakamura Sasaki que faz parte da Comisso de Promoo da Acim.
O grupo atual da comisso formado pelos empresrios: Ailton Bezerra da Silva, Claudemir Torres Priso, Elisa Viana Pigozzi, Solange Sasaki, alm do presidente Srgio Lopes Sobrinho e do superintendente Jos Augusto Gomes, com os profissionais de comunicao da entidade. Qualquer comerciante associado pode participar. |