Os comerciantes marilienses a partir do dia 15 de junho, segunda-feira, passam a contar com mais 10 minutos para consultarem o banco de dados do Servio Central de Proteo ao Crdito (SCPC), da Associao Comercial e Industrial de Marlia (Acim). Desta forma o lojista poder consultar o servio at as 18h10, atravs das atendentes. O atendimento exclusivo atravs do nosso call Center, disse o responsvel pelo SCPC da Acim, Subhi Ahmad Khalil Abu Khalil ao apontar a utilizao de um dos sistemas de acesso informao. As lojas fecham s 18 horas, e por mais 10 minutos ser possvel consultar o banco de dados pela atendente, explicou ao lembrar principalmente dos horrios especiais de atendimento das lojas do comrcio de Marlia decididos na Assemblia Geral Extraordinria no ano que vem.
Este aumento no horrio de atendimento aos comerciantes uma das alternativas que os associados encontram na Acim. Existe atendimento 24 horas, via Internet, e tambm atravs do terminal URA (Unidade de Resposta Audvel), atravs do nmero telefnico: 14 3402.3304, na central de atendimento automtica. Este horrio at as 18h10 apenas para aqueles que utilizam a consulta via telefone, ao manter contato com as atendentes, explicou o presidente da Acim, Srgio Lopes Sobrinho, que foi favorvel a extenso do horrio para melhor atender os lojistas que se preocupam com o fechamento da loja s 18 horas, e normalmente fica a verificao de algum credirio para o final do expediente.
O coordenador do SCPC da Acim chama a ateno dos lojistas para a diferena nas senhas de acesso pelo URA e do Call Center, que no so iguais. So sistemas diferentes de informao, justificou Subhi Ahmad Khalil Abu Khalil ao orientar os comerciantes associados para que se informe com as atendentes, bem como procurar o manual de procedimentos disponvel na sede da entidade, ou at mesmo fazendo download no site da Acim: www.acim.org.br.
VAREJO - Pelo segundo ms consecutivo, empresrios do setor varejista no Estado de So Paulo se mostram mais confiantes em relao conduo da economia nacional e tambm com os rumos de seus prprios negcios. O sentimento de que maio marcou a cristalizao da retomada do crescimento econmico depois da depresso provocada pela crise financeira internacional, que se intensificou aps a quebra do banco de investimentos norte-americano Lehman Brothers em meados de setembro de 2008. Traduzidos em nmeros, de abril para maio esses sentimentos cresceram 1,8% dentro de uma escala de zero a 200 pontos, subindo de 102,00 para 103,88 pontos. Em abril, as expectativas dos empresrios haviam crescido 3% na srie com ajuste sazonal. Na comparao com igual ms do ano passado, contudo, o Ifecap ainda apresenta queda de 16,9%. |