Os comerciantes que fazem parte da Associao Comercial e Industrial de Marlia (Acim) definiram o calendrio promocional para o perodo de julho de 2009 a junho de 2010, como vem sendo realizado desde 1997, com o objetivo de orientar os associados quanto s campanhas promocionais que sero realizadas todos os meses do ano de forma coletiva. Foi assim com o calendrio do horrio especial e assim com o calendrio das promoes, disse o presidente Srgio Lopes Sobrinho ao abrir a Assemblia Geral Extraordinria quando houve a discusso sobre as campanhas e a definio do calendrio para os prximos 12 meses. Por causa deste planejamento e de outras aes, a Acim conquistou o selo ISO 9001:2008, anunciou o dirigente.
Antes de discutir ms a ms as campanhas e os temas promocionais, o superintende da Acim, Jos Augusto Gomes, fez a exposio dos detalhes sobre a assemblia, bem como as explicaes sobre o funcionamento nos feriados, sorteio de prmios e o resumo das campanhas realizadas no ltimo ano, quando foram investidos R$ 219.311,78. Trabalhamos com um oramento apertado, mas sempre conseguimos nos superar, com idias criativas e o envolvimento dos comerciantes, falou o dirigente ao mostrar a receita da Comisso de Promoes da Acim, que organiza as campanhas com 30% do faturamento mensal da entidade somados com R$ 8 mil de taxa de publicidades paga de forma facultativa por um grupo de comerciantes, com uma receita fixa de R$ 15 mil por ms. Sem contar os recursos extras que sempre conseguimos, falou ao lembrar do Catlogo de Ofertas como sendo um deles.
O calendrio ficou definido da seguinte forma: Julho funcionamento no dia 9 de julho e o Dia da Vov (dia 26); Agosto Dia dos Pais; Setembro Ms do consumidor (com sorteio de prmios); Outubro Dia das Crianas; Novembro Tempestade de Ofertas; Dezembro Natal; Fevereiro Carnaval; Maro Liguida Marlia; Abril Dia do Amigo (dia 18); Maio Dia das Mes e Junho Dia dos Namorados. Somente o ms de Janeiro que est sem um tema especfico em razo do rescaldo do Natal e as liquidaes de estoques que acontecem em quase todas as lojas neste perodo, explicou Jos Augusto Gomes.
Dois detalhes a mais foram decididos pelos comerciantes: uma campanha especfica para o Dia das Mes (maio) e aumento no valor da Taxa de Publicidade. Ficou combinado que para as comemoraes do ms de maio a Acim estudar um prmio especfico para as mes como forma de incentivar as vendas. Vamos ver a possibilidade e inserir na programao, falou Jos Augusto Gomes. Quanto a Taxa de Publicidade da Acim, houve a concordncia de um aumento no valor na ordem de 5%. Isto necessrio, pois, os investimentos na mdia so elevados, justificou o superintendente da Acim. |