|
|
|
|
 |
|
|
|
|
|
Título:
|
Diagnstico tecnolgico apresentado na Acim |
|
|
|
|
 |
 |
 |
 |
 |
Srgio Lopes Sobrinho, da Acim e Fbio Ravazi Gerlach, do Sebrae de Marlia, falam sobre o Projeto Impacto |
|
Ser apresentado dia 29, quarta-feira, as 19h30, nas dependncias da Casa do Mdico de Marlia, o relatrio geral do Diagnstico Tecnolgico desenvolvido pelo Servio Brasileiro de Apoio a micro e pequena empresa (Sebrae), em conjunto com a Associao Comercial e Industrial de Marlia (Acim) e a unidade do Servio Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Marlia. O projeto surgiu com a finalidade de verificar as potencialidades do segmento comercial de algumas cidades do Estado de So Paulo, disse o gerente do escritrio do Sebrae em Marlia, Fbio Ravazi Gerlach. Reunimos comerciantes de diversas regies da cidade e realizamos esta pesquisa, falou Srgio Lopes Sobrinho, presidente da Acim.
Foram ouvidos 170 empresrios que aderiram ao projeto. A pesquisa ocorreu nos meses de outubro a novembro de 2008, contando com trs fases na execuo: busca de informao, visita no estabelecimento e anlise da empresa. Num primeiro momento buscou-se estabelecer o diagnsitco tecnolgico das empresas envolvidas, explicou Srgio Lopes Sobrinho, ao comentar sobre a pesquisa desenvolvida com o gestor da empresa comercial. Depois um cliente oculto visitou a empresa fazendo uma observao direta, analisando o atendimento e o perfil do vendedor, contou. Por ltimo, foi feito um diagnstico tecnolgico levantando as necessidades locais com foco nas tomadas de decises, acrescentou ao afirmar ser o projeto muito importante para o varejo.
O mtodo de anlise foi quali-quantitativo, apresentando os resultados do estudo da seguinte maneira: Mdulo 1 (Diagnstico Tecnolgico), Mdulo 2 (Cliente Oculto) e Mdulo 3 (Consultoria Apoio Tcnico Levantamento de Necessidades). So 44 pginas de um trabalho muito detalhado e muito bem organizado, elogiou o dirigente da Acim que confirmou com base na pesquisa realizada, que a cidade de Marlia plo regional de consumo. A comprovao desta realidade est na vinda de grandes redes de mercado varejista para a cidade, constatou ao frisar a diversificao do pblico consumidor quanto a faixa etria e nvel de poder econmico.
Para o gerente do Escritrio Regional do Sebrae de Marlia, Fbio Ravazi Gerlach, apesar desde ambiente favorvel para os comerciantes da cidade, foi possvel verificar, na aplicao do Diagnstico Tecnolgico, que as dificuldades na Gesto de Pessoas, Gesto de Empresa e nas Equipes de Vendas so idnticas s das outras cidades que participaram do projeto. A concluso que o empresrio quer vender mais, porm, no sabe como, o que, quando, para quem, a que preo nem quanto esforo e tempo ter de empregar para conseguir esse objetivo, disse ao mostrar a importncia do Projeto Impacto que orientar os empresrios participantes. |
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Clique
no logo acima e veja todos os textos produzidos. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|