|
|
|
|
 |
|
|
|
|
|
Título:
|
Santa Casa busca parceiros para campanha oncolgica |
|
|
|
|
 |
 |
 |
 |
 |
Ktia Ferraz Santana, superintendente da Santa Casa de Marlia, o objetivo a oncologia infantil |
|
A Santa Casa de Marlia est pelo stimo ano consecutivo, dos 19 em desenvolvimento em todo o Brasil, participando da campanha coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, o McDia Feliz que a maior campanha do pas no combate ao cncer infanto-juvenil. No McDia Feliz, todo o dinheiro arrecadado com a venda de sanduches Big Mac (exceto alguns impostos), vendido separadamente ou includo McOferta nmero 1, - alm de materiais promocionais como camisetas, bons, chaveiros, entre outros produtos - revertido para instituies de apoio e combate ao cncer infanto-juvenil de todo pas. Nossa campanha visa chamar a ateno da comunidade local para o setor de oncologia peditrica da Santa Casa de Marlia, disse o provedor do hospital mariliense, o empresrio Milton Tedde.
O evento sempre realizado no ltimo sbado de agosto, sendo este ano no dia 29, e o dia de maior movimento em mais de 500 restaurantes McDonalds, contando com uma mobilizao de cerca de 30 mil voluntrios em todo o Brasil. Ao longo de 19 anos de realizao da campanha, a renda obtida com o McDia Feliz contribuiu para o expressivo crescimento do ndice de cura da doena no Brasil: de 35%, no final da dcada de 80, para a mdia atual de 70%. Com os resultados obtidos desde o primeiro ano de sua realizao, em 1988, a campanha j reverteu a mais de 100 instituies brasileiras, em mais de 20 estados, cerca de R$ 80 milhes. Os recursos tm viabilizado a implantao de unidades de internao, ambulatrios, e salas de quimioterapia, casas de apoio e unidades de transplante de medula ssea.
Segundo o coordenador da campanha em Marlia, Mrcio Mielo, o objetivo da campanha despertar a ateno de toda a sociedade e sensibiliz-la para uma realidade que atinge crianas e adolescentes em todo o Brasil. Temos, atravs da campanha, possibilidade de captar recursos e concentrar esforos para a realizao de projetos prioritrios e de grande benefcio social em nvel local, regional e nacional, disse o coordenador da campanha por parte da Santa Casa de Marlia. Alm disso, a campanha contribuiu para o aumento do ndice de cura do cncer infanto-juvenil, completou.
Para a superintendente da Santa Casa de Marlia, Ktia Ferraz Santana, esta campanha o evento que mais arrecada fundos para a causa do cncer infanto-juvenil. Desde 1988, a campanha j doou cerca de R$ 90 milhes a instituies sociais brasileiras. A arrecadao do McDia Feliz 2008 foi a maior conseguida no Brasil: cerca de R$ 11,5 milhes, ressaltou a dirigente mariliense.
Criado pelo McDonalds no Canad em 1977, o McDia Feliz foi realizado pela primeira vez no Brasil em 1988, em So Paulo. Em 1989, chegou ao Rio de Janeiro, e, a partir de 1990, passou a ser realizado em nvel nacional, envolvendo todos os restaurantes da Rede McDonalds do pas. |
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Clique
no logo acima e veja todos os textos produzidos. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|