A diretoria da Associao Comercial e Industrial de Marlia (Acim), promove nos dias 22 e 23 de setembro, tera e quarta-feira, das 19 s 21 horas, no auditrio da entidade, palestra com Mrcia Maest Apelbaum, sobre Qualidade no Atendimento ao cliente. Segundo o presidente da associao comercial, Srgio Lopes Sobrinho, o evento visa estimular comerciantes e comercirios quanto ao requisito considerado por ele, como sendo fundamental no sucesso de uma venda: atendimento. Hoje o que diferencia basicamente uma loja do outra a forma como o consumidor atendido, disse o dirigente que sempre defendeu a necessidade de um trabalho de especializao no assunto entre comerciantes e comercirios.
O evento ser realizado em dois dias na sede da Acim e ter um custo de R$ 40,00 por pessoa. Mais informaes podem ser obtidas na secretaria da associao comercial (3403-3301), em virtude de que as vagas so limitadas. Pode parecer um assunto comum e meio que bvio, mas importantssimo que haja a conscientizao de comerciantes e comercirios de que a qualidade no atendimento o diferencial no momento da venda, argumentou Srgio Lopes Sorinho que constantemente vem programando o tema para ser apresentado aos associados. Neste caso o evento aberto para qualquer pessoa, disse ao colocar a palestra disposio de associados ou no.
Mrcia Maest Apelbaum atua como diretora administrativa e coordenadora pedaggica da Central de Atendimento de Marlia. instrutora para treinamento de conscientizao em ISO 9001, ISO 1401, e OHSAS 18001 qualidade do meio ambiente, sade ocupacional, e segurana do trabalhador. Certamente ela ter uma viso interessante sobre o tema e tenho certeza que acrescentar muito para quem estiver presente, falou o dirigente que acredita na participao de um grande nmero de pessoas, em virtude do Ms do Consumidor em desenvolvimento em setembro; com o Dia das Crianas em outubro e principalmente com a aproximao das vendas de Natal no ms de dezembro. O comerciante precisa se preparar com antecedncia para estas datas importantes, ressaltou.
ANIMADO - A confiana do consumidor voltou a subir em agosto. A melhora na sensao de estabilidade da economia e do emprego foram fatores que levaram o ndice Nacional de Confiana (INC), medido pelo Instituto Ipsos, a subir trs pontos percentuais ante o ms anterior. O ndice de agosto ficou em 129 pontos foi o quarto avano consecutivo do INC desde abril, quando o ndice havia despencado para 119 pontos. Apesar da melhora, o resultado ainda est abaixo do obtido em agosto de 2008 (139 pontos). O ndice varia de zero a 200 pontos. O consumidor tambm se mostrou otimista com relao ao futuro da prpria regio. Em agosto, 41% dos entrevistados disseram que a economia regional ficar mais forte nos prximos seis meses, ante 13% que esperam enfraquecimento. Com relao prpria situao financeira, enquanto 55% acreditam que vai melhorar, s 11% dos entrevistados acreditam que suas finanas vo piorar. |