Ser repetida no auditrio da Associao Comercial e Industrial de Marlia (Acim), dias 27 e 28 de outubro, a palestra: Qualidade no atendimento ao cliente, com Mrcia Maest Apelbaum que no ms de setembro apresentou o mesmo tema e agradou os participantes. Estamos atendendo um pedido dos prprios comerciantes de repetir esta palestra, disse o presidente da Acim, Srgio Lopes Sobrinho, que sempre defendeu a necessidade de comerciantes e comercirios se capacitarem para um atendimento ao cliente com qualidade e eficincia. Neste perodo, em que as lojas se preparam para as vendas de final do ano, fundamental a capacitao do pessoal da loja, justificou o dirigente.
O evento ser realizado em dois dias na sede da Acim e ter um custo de R$ 40,00 por pessoa associada, e R$ 50,00 para o no associado. Mais informaes podem ser obtidas na secretaria da associao comercial (3403-3301), em virtude de que as vagas so limitadas. Pode parecer um assunto comum e meio que bvio, mas importantssimo que haja a conscientizao de comerciantes e comercirios de que a qualidade no atendimento o diferencial no momento da venda, argumentou Srgio Lopes Sorinho que constantemente vem programando o tema para ser apresentado aos associados. Neste caso o evento aberto para qualquer pessoa, disse ao colocar a palestra disposio de associados ou no.
Mrcia Maest Apelbaum atua como diretora administrativa e coordenadora pedaggica da Central de Atendimento de Marlia. instrutora para treinamento de conscientizao em ISO 9001, ISO 1401, e OHSAS 18001 qualidade do meio ambiente, sade ocupacional, e segurana do trabalhador. interessante ouvi-la, pois, ela tem uma viso interessante sobre o tema e tenho certeza que acrescentar muito para quem estiver presente, falou o dirigente que acredita na participao de um grande nmero de pessoas, novamente, em virtude do ms de novembro ser uma espcie de laboratrio para as vendas de final do ano. O comerciante precisa se preparar com antecedncia para estas datas importantes, ressaltou.
RETOMADA - Um estudo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econmico e Social (BNDES) comprova que h empresas que retomaram os planos de expanso, engavetados ou adiados em razo da crise internacional e decidiram apostar no futuro. O levantamento indica que acontecer uma alta de investimentos no Brasil, entre 2009 e 2012, de 9,6% ao ano, em comparao com o perodo compreendido entre 2004-2007. Ou seja, o patamar de investimentos se equipara aos registrados antes da turbulncia financeira. O total de recursos previstos em agosto de 2008, para o perodo de 2009 a 2012, era de R$ 781 bilhes, montante que caiu para R$ 688 bilhes, na fase mais aguda da crise financeira em dezembro de 2008. Mas em agosto ltimo, o investimento subiu novamente, agora para R$ 731 bilhes. Entre 2004 e 2007, o total de investimentos na indstria chegou a R$ 281,5 bilhes, uma alta de 9,8%, em comparao com o perodo entre 2009 e 2012, com R$ 450 bilhes. |