Diretoria, funcionrios, prestadores de servio e demais profissionais envolvidos com a Unimed de Marlia, estiveram reunidos no Alves Hotel, durante dois dias, para um treinamento sobre Mecanismo Regulatrio da Sade Suplementar, promovido pela Busch Assessoria e Consultoria em Gesto de Sade. O objetivo do evento foi o de alinhar pensamentos, comportamentos e conhecimentos sobre a Agncia Nacional de Sade Suplementar (ANS), autarquia federal, vinculada ao Ministrio da Sade, que tem finalidade institucional de promover a defesa do interesse pblico na assistncia suplementar sade, regular as operadoras (inclusive quanto s relaes com prestadores e consumidores) contribuindo para o desenvolvimento das aes de sade no Pas.
Um grupo de 140 pessoas durante dois dias esteve estudando detalhes sobre os mecanismos regulatrios da sade suplementar. Questes como: Sistema de Informao de Beneficirios (SIB); Rol de procedimentos e eventos em sade; contratualizao com prestadores; Troca de Informao em Sade Suplementar (Tiss); Sistema de Informao de Produtos (SIP); Programa de Qualificao da Sade Suplementar; Responsabilidade dos administradores; portabilidade de carncias entre outros temas e assuntos relacionados aos planos de sade foram amplamente debatidos entre os consultores e os participantes do evento. So instrues importantes em que diversos setores da Unimed de Marlia precisam saber e adotar, disse o vice-presidente da Unimed de Marlia, Gustavo Rojas, presente no evento e quem fez a abertura do encontro.
UNIMED TOP OF MIND - A Unimed , pela 16 vez consecutiva, a marca de planos de sade Top of Mind da populao brasileira, de acordo com pesquisa nacional promovida pelo Instituto Datafolha. O levantamento atribuiu 31% das citaes para a marca, enquanto suas concorrentes mais prximas ficaram mais abaixo. A Amil obteve 4% das menes, ocupando o segundo lugar; e a Sul Amrica e a Golden Cross obtiveram 2%, ambas na terceira posio. Ao abordar o caso da Unimed, a revista Folha Top of Mind 2009, encartada pela Folha de S. Paulo, citou as estratgias de marketing e outras de cunho institucional. Segundo o presidente da Unimed do Brasil, Eudes de Freitas Aquino, esta 16 indicao , assim como os demais reconhecimentos concedidos marca, motivo de orgulho para o Sistema. No entanto, ela aumenta a nossa responsabilidade no sentido de mantermos essa atitude diferenciada de premiado, afirmou Eudes Aquino. A pergunta Qual a primeira marca que lhe vem cabea? foi feita para mais de 5 mil pessoas, entre homens e mulheres, com idade igual ou superior a 16 anos, de todos os nveis sociais e escolaridades, em 161 municpios distribudos por todos os estados e o Distrito Federal. A pesquisa vem sendo realizada h 19 anos. |