A Comisso de Promoes da Associao Comercial e Industrial de Marlia (Acim), esteve reunida na sede da entidade para definir detalhes da primeira campanha promocional do ano que ser desenvolvida no perodo de seis a 13 de maro com o Liguida Marlia, que anualmente acontece entre as lojas do comrcio de Marlia. Trata-se de uma campanha tradicional, forte e necessria, disse o presidente da entidade, Srgio Lopes Sobrinho que participou do primeiro encontro do ano do grupo formado por comerciantes voluntrios que ajuda a diretoria da Acim quanto as atividades promocionais. Esta campanha est dentro do nosso plano anual de promoes, reforou o dirigente.
A campanha Liguida Marlia envolver todas as lojas que aderirem a promoo. Alm do material normal como ferramenta de marketing, esta campanha ter um catlogo de sugestes de lojas com promoes especiais, como forma de orientar o consumidor que receber o encarte gratuitamente. Sero produzidos 30 mil unidades e a equipe formada pelos agentes de negcios da Acim j iniciou as visitas aos comerciantes que fazem parte da Comisso de Promoes. Todos tero a oportunidade de participar e de receber o material promocional, avisou Jos Augusto Gomes, superintendente da Acim. Mas isto no quer dizer, que qualquer comerciante no possa participar, explicou. Basta procurar a Acim e aderir a comisso, falou ao acreditar no crescimento do nmero de lojas envolvidas que hoje supera o nmero de 500.
O material bsico para a campanha como slogan, cores, formato, tema e recursos a serem utilizados foram definidos neste encontro na sede da Acim. O objetivo atrair o consumidor local e regional para que visitem as lojas do comrcio de nossa cidade, falou Srgio Lopes Sobrinho que trabalha com um nmero de 1,5 milho de consumidores envolvendo a cidade de Marlia e as demais que se localizam num raio de 90 quilmetros de distncia. Marlia plo regional de consumo e precisa trabalhar com o pensamento do consumidor da regio e da cidade, falou ao defender a realizao de campanhas promocionais. A Acim tem o compromisso de atrair o consumidor para as lojas da cidade, enquanto que os lojistas devem agir para que o consumidor entre nas lojas e invista, explicou.
Como em todo incio de temporada a diretoria da Acim pretende ampliar o nmero de comerciantes voluntrios para fazerem parte da Comisso de Promoes da Acim. Empresrios sero convidados para participarem de diversos segmentos comerciais e prestadores de servio. Quanto mais heterogneo for o grupo, melhores so as observaes e a margem de sucesso, comentou Jos Augusto Gomes que far o convite para que novos empresrios faam parte do grupo. Quanto mais pessoas colaborando, melhor a performance das campanhas, acredita Srgio Lopes Sobrinho que iniciou as atividades na Acim, atravs da Comisso de Promoes h 15 anos atrs. Sempre considerei esta atividade como fundamental para a Acim, recorda. |