A diretoria da Santa Casa de Marlia inaugurou nas presenas de empresrios, industriais, representantes de classe, de clubes de servio e dos funcionrios do hospital, os cinco leitos da Oncologia Peditrica que foram restaurados graas a campanha do McDia Feliz desenvolvida em agosto de 2008, atravs do Instituto Ronald Mcdonald, que promove a campanha nacionalmente. Os novos leitos receberam banheiros, mobilirios, armrios, mesas, cadeiras, nova pintura e instalaes eltricas e hidrulicas. Foram reformas significativas, oferecendo mais conforto, segurana e comodidade populao, disse o provedor do hospital mariliense, o empresrio Milton Tdde ao fazer a saudao na solenidade de inaugurao.
A arrecadao da campanha do McDia Feliz de 2008 foi recorde para a cidade de Marlia. Foram arrecadados R$ 55.608,25, sendo: R$ 16.777,58 na arrecadao com as vendas dos lanches Big Mac; R$ 28.154,92 na venda de camisetas alusivas a campanha; R$ 400,00 de doao espontnea; R$ 7.229,29 doado pelo Instituto Ronald Mcdonald e R$ 3.046,46 com aplicaes. Um valor considervel para uma mega campanha que envolveu grande parte da comunidade mariliense, que j entendeu o objetivo do trabalho e vem se envolvendo cada vez mais de ano a ano, disse a superintendente da Santa Casa de Marlia, Ktia Ferraz Santana, ao agradecer a participao voluntria dos funcionrios do hospital.
As despesas para a reforma dos leitos foram de R$ 42.957,96, sendo: R$ 706,35 para os custos da campanha; R$ 33.788,18 na reforma direta dos leitos hospitalares e R$ 8.463,43 para a mo-de-obra. Restaram R$ 12.650,29 que, segundo o coordenador de Gesto e Desenvolvimento Institucional da Santa Casa de Marlia, Mrcio Mielo, sero utilizados para alguns equipamentos ainda necessrios. O importante foi mostrar o resultado final de um trabalho que envolveu muito gente, disse o dirigente satisfeito com o resultado e confiante numa arrecadao maior na campanha deste ano, que ser em agosto.
Para o empresrio Everaldo Martins, franqueado da rede de restaurante Fast Food McDonalds na cidade de Marlia, este tipo de campanha vem crescendo a cada ano graas a conscientizao da populao que passou acreditar mais no McDia Feliz, por causa da prestao de contas desta maneira. H quase 10 anos realizamos este trabalho que vem crescendo em arrecadao e no envolvimento dos voluntrios, alm da populao em geral, disse o empresrio presente na cerimnia e satisfeito com a proposta e os resultados obtidos. |