|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Título:
|
Dia dos Namorados tem queda nas consultas |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Subhi Ahmad Khalil Abu Khalil, coordenador do SCPC, avalia os dados dos primeiros 12 dias do mes |
|
Os dados do Servio Central de Proteo ao Crdito (SCPC), da Associao Comercial e Industrial de Marlia (Acim), nos primeiros 12 dias do ms de junho, relacionados a expectativa do movimento do comrcio de Marlia, quanto ao Dia dos Namorados, teve uma queda de 1.529 consultas a igual perodo do ano passado. Em 2009 foram 43.940 consultas realizadas ao banco de dados do SCPC da Acim, diante das 42.411 consultas realizadas este ano. A diferena reduzida o que chega a ser considerada normal, disse o coordenador do SCPC da Acim, o comerciante Subhi Ahmad Khalil Abu Khalil, ao fazer a avaliao do perodo.
A queda no nmero geral das consultas no tem uma explicao especfica segundo o dirigente. Para Subhi Ahmad Khalil Abu Khalil o Dia dos Namorados sempre foi considerado como uma data de menor impacto nas consultas ao credirio. Normalmente as vendas desta data so atravs de pagamento a vista ou carto de crdito, justificou o dirigente ao lembrar que este comportamento diferente em datas como: Natal, Dia das Mes e Dia dos Pais. Nessas outras datas as pessoas utilizam mais o credirio, lembrou o experiente comerciante ao avaliar os nmeros apresentados no balano do perodo analisado.
Na opinio de Subhi Ahmad Khalil Abu Khalil a Copa do Mundo de futebol no influenciou na expectativa de vendas, to pouco o frio antecipado. O ms de junho, com o Dia dos Namorados, sempre neste perfil, disse o coordenador do SCPC ao demonstrar normalidade e considerar a diferena de 1.529 consultas nos 12 primeiros dias do ms de junho como sendo facilmente supervel no restante do ms. Tenho certeza que os nmeros do ms todo sero superiores ao ms de junho do ano passado, generalizou o dirigente.
Independente dos nmeros apresentados, Subhi Ahmad Khalil Abu Khalil, enfatizou que os dados do banco de dados do SCPC nos 12 dias iniciais de junho, no refletem volume de vendas e sim expectativa de vendas. As ruas do centro comercial e dos bairros estiveram repletas de consumidores o que demonstra que o perodo foi bom, disse ao lembrar que o comerciante consulta o banco de dados do SCPC somente para as vendas pelo credirio. Sem contar que no Dia dos Namorados os prestadores de servio so mais procurados do que as lojas, falou ao citar restaurantes, hotis, floriculturas, e lojas de doces como as mais procuradas nesta poca. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Clique
no logo acima e veja todos os textos produzidos. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|