Os comerciantes que fazem parte da Associao Comercial e Industrial de Marlia (Acim), estiveram reunidos em assembleia geral extraordinria, convocada pelo presidente Srgio Lopes Sobrinho, com o objetivo de definir o calendrio anual de promoes a serem desenvolvidas no perodo de julho deste ano a junho do ano que vem.
Desde 2004 a entidade faz este tipo de trabalho com o propsito dos comerciantes agregarem as promoes particulares junto com as promoes da cidade. A ideia fazer com que uma campanha fortalea a outra, disse o presidente da Acim ao explicar a necessidade do calendrio promocional da entidade. Sem contar a questo do planejamento financeiro de cada campanha, acrescentou.
O superintendente da associao comercial, Jos Augusto Gomes, fez uma prestao de contas das ultimas 12 campanhas desenvolvidas pela Comisso de Promoes, formada por comerciantes que voluntariamente ajudam a diretoria a tomar decises sobre como melhor investir nas campanhas. No perodo de julho de 2009 a junho de 2010 foram investidos R$ 219.973,18, sendo que este valor resultado de 30% da receita da entidade, bem como das taxas de publicidade e de outras alternativas de arrecadao realizadas em determinadas campanhas. O importante que haja o envolvimento e comprometimento dos comerciantes neste sentido, disse o dirigente ao apresentar os nmeros das campanhas j realizadas. O ms em que houve maior investimento foi o de setembro, mostrou Jos Augusto Gomes ao citar a campanha relacionada ao Ms do Consumidor quando acontecem os sorteios de prmios e foram investimos mais de R$ 66 mil.
Para a prxima temporada os meses de janeiro e fevereiro foram os nicos que no foram contemplados com campanhas especficas ficando apenas com as campanhas institucionais. Os meses restantes tero os seguintes temas: julho (9 de julho), Agosto (Dia dos Pais), Setembro (Ms do Consumidor), Outubro (Dia das Crianas), Novembro (Tempestade de Ofertas), Dezembro (Natal), Maro (Liquida Marlia), Abril (Dia do Amigo), Maio (Dia das Mes) e Junho (Dia dos Namorados). O ideal seria que houvesse uma elevao na receita na ordem de 5 a 10 por cento, comenta Jos Augusto Gomes ao ressaltar a diversificao no investimento promocional. Utilizamos vrias ferramentas promocionais, pois, cada campanha diferente da outra, falou.
Dentro de 15 dias os comerciantes associados recebero o calendrio confeccionado para acompanharem as atividades planejadas. Desta forma o lojista poder fazer o planejamento promocional baseado nas campanhas que sero realizadas na cidade, completou Srgio Lopes Sobrinho ao elogiar a participao dos comerciantes nesta discusso. Quanto mais idias, propostas e sugestes forem feitas, melhores sero as nossas campanhas, acredita. |