Integrantes da Comisso de Promoes da Associao Comercial e Industrial de Marlia (Acim), estiveram reunidos na sede da entidade associativa para iniciar os primeiros passos para a realizao da campanha promocional para o ms de outubro, quando ser celebrado o Dia das Crianas, 12 de outubro, juntamente com o Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, sendo feriado nacional com todas as lojas fechadas, na tera-feira. J discutimos as estratgias que sero adotadas para que tenhamos a continuidade das campanhas promocionais mensais, disse o superintendente da Acim, Jos Augusto Gomes.
Os instrumentos de propaganda sero os bsicos que normalmente se usa, deixando para as mdias eletrnicas como diferenciais da campanha, que visa atrair consumidores de toda a regio, alm de informar sobre o horrio especial de atendimento, no dia oito, sexta-feira, das 9 s 22 horas, como normalmente acontece nos ltimos anos. Alm disso, o sbado dia 09, as lojas funcionaro das 9 s 17 horas, tendo o dia 11, segunda-feira, um dia normal para o comrcio em geral, antecipando o feriado do dia 12 de outubro. Num raio de 80 quilmetros podemos atrair um pblico de 1,2 milho de pessoas, calcula o dirigente da associao comercial.
A Comisso de Promoes da Acim no decidiu se ser programada a montagem de brinquedos para as crianas, bem como a distribuio de doces. Vamos estudar a viabilidade destas situaes, porm, os lojistas esto livres para fazerem o que quiserem para atrarem os pais e entreterem as crianas, disse Jos Augusto Gomes que considera difcil a Acim se responsabilizar por estas tarefas. Os custos que temos inviabilizam esta ao, lamentou. Mas podemos assessorar os comerciantes que querem fazer algo neste sentido, disse ao deixar a deciso a vontade para qualquer grupo de lojistas. Temos os contatos e isso ns podemos oferecer aos nossos associados, comentou o dirigente.
MS DO CONSUMIDOR A reunio da Comisso de Promoes da Acim fez uma anlise do desenvolvimento da atual campanha promocional, neste ms de setembro, com a promoo: Ms do Consumidor, quando no sbado, dia 2 de outubro, um carro zero quilmetro ser sorteado entre os consumidores que freqentaram as lojas participantes da campanha e preencheram corretamente os cupons distribudos pelos lojistas. Nestas duas semanas o movimento tem sido bom, os comerciantes esto procurando mais cupons e centenas de consumidores j preencheram os cupons, falou Jos Augusto Gomes que programar a exposio do carro adquirido para a campanha em locais estratgicos do centro e dos bairros da cidade como forma de atrair mais consumidores para participarem. Alm do desfile, vamos expor o carro em alguns pontos de grande movimentao de pessoas, disse o dirigente.
# |