|
|
|
|
 |
|
|
|
|
|
Título:
|
Crescem as consultas ao SCPC em 2010 |
|
|
|
|
 |
 |
 |
 |
 |
Subhi Ahmad Khalil Abu Khalil, coordenador o SCPC da Acim, avalia os dados anuais de consultas |
|
Levantamento anual do Servio Central de Proteo ao Crdito (SCPC), da Associao Comercial e Industrial de Marlia (Acim), mostra elevao na ordem de 0,55% em comparativo a prestao de servio aos associados da entidade entre os anos de 2009 e 2010. No ano retrasado foram realizadas 1.079.091 consultas diante das 1.086.374 no ano passado. Est dentro do que espervamos, admitiu Subhi Ahmad Khalil Abu Khalil, coordenador do SCPC da Acim ao incluir no levantamento os nmeros do SCPC Fsica, SCPC Cheque e SCPC Jurdica, programas disponibilizados aos comerciantes associados.
De acordo com Subhi Ahmad Khalil Abu Khalil as vendas pelo credirio dividem as opes entre comerciantes e consumidores com as vendas a vista e atravs dos cartes de crdito e de benefcios. ma mudana de comportamento natural e que cresce a cada ano, justificou o dirigente ao avaliar os dados anuais. S consulta os dados do SCPC quem vende pelo credirio ou quem recebe cheques, explicou Subhi Ahmad Khalil Abu Khalil, que comerciante e que est no SCPC da Acim h vrias dcadas. Os tempos so outros e o comrcio em geral se adapta a qualquer mudana de comportamento do consumidor, falou.
Em 2010 o ms de dezembro, como sempre, foi o de maior nmero de consultas com 111.760. Por ser o melhor perodo de vendas do comrcio em geral, considerado a parte em todas as anlises. Depois vem o ms de maio, o segundo melhor perodo com o Dia das Mes, acrescentou o coordenador do SCPC da Acim ao observar as 100.087 consultas realizadas naquele ms. Depois de pagar toda a compra de Natal, o ms de maro aparece como sendo o terceiro melhor ms, em termos de consultas, mostrando a reao do consumidor, avaliou o dirigente verificando as 92.957 consultas realizadas no terceiro melhor ms.
A mdia de consulta por ms ficou em 90 mil o que , segundo o dirigente da Acim, uma mdia boa ao observar os meses com menor nmero de consultas: 83.423 (setembro) e 84.723 (abril), em perodos com apelo comercial menor. Isso influencia muito em virtude de que o consumidor precisa de estmulo para comprar, falou ao apontar a elevao nos nmeros do SCPC da Acim de acordo com o movimento do comrcio. Mas o fato de haver consultas, no quer dizer efetivao de compra e venda, alertou. Se o comerciante consulta porque est negociando, e no que vendeu, acrescentou.
Outro ponto ressaltado pelo dirigente da Acim quanto a segurana. Os nmeros mostram que o comerciante est consultando os dados do SCPC antes de efetuar uma venda a prazo, principalmente, disse Subhi Ahmad Khalil Abu Khalil. Ao consultar os dados do cliente no SCPC, o comerciante passa a ter mais segurana, pois se a informao no for boa ele no vende, comentou ao prever para 2011 a manuteno dos ndices. Deve crescer nesta mesma proporo de agora, pois os outros meios de venda tambm crescero, disse ao ampliar a diversificao nas consultas. O servio ser ampliado com acesso a mais informaes do consumidor, importantes para o comerciante avaliar antes de vender, falou.
# |
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Clique
no logo acima e veja todos os textos produzidos. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|