|
|
|
|
 |
|
|
|
|
|
Título:
|
Pesquisa quer analisar as vendas de dezembro |
|
|
|
|
 |
 |
 |
 |
 |
Daniel Alonso, presidente do Conselho Consultivo da Acim, a favor de pesquisas constantes entre associados |
|
A diretoria da Associao Comercial e Industrial de Marlia (Acim), est encaminhando aos comerciantes associados, um questionrio com o propsito de analisar as vendas no varejo no ms de dezembro, principal perodo do comrcio em geral. Consumidores estiveram em grande nmero nas ruas, shoppings e galerias de lojas, porm, no sabemos o que isto representa em termos de vendas, disse o presidente da Acim, Srgio Lopes Sobrinho que sempre teve a curiosidade em saber o real movimento das vendas. No temos instrumentos que faam esta anlise mensalmente, reconheceu o dirigente ao observar na pesquisa o nico meio de saber.
Outra informao que resultar no final desta pesquisa iniciada neste ms ser quanto a expectativas de necessidades em que a Acim poder suprir aos associados, alm de oferecer uma srie de servios, principalmente quanto ao acesso ao banco de dados do Servio Central de Proteo ao Crdito (SCPC), principal instrumento de defesa do comerciante contra a inadimplncia. O SCPC um rgo de proteo e no de anlise de movimento das vendas, alertou Subhi Ahmad Khalil Abu Khalil, coordenador do SCPC da Acim. O fato do comerciante consultar, no quer dizer que a venda foi efetivada, resumiu ao descartar os dados de acesso do SCPC como sendo referencial sobre as vendas no comrcio em geral.
Nas perguntas escritas em apenas uma folha de papel, preciso a identificao do comerciante associado, e na seqncia as trs questes: classificao do movimento em dezembro (tima, boa, regular e ruim), os porcentuais de vendas (a vista, credirio, cheques e cartes de crdito), e qualquer sugesto que o associado queira fazer. O associado pode encaminhar a pesquisa at a sede da entidade, ou pedir para que um funcionrio da Acim v at a loja e busque o material, disse Srgio Lopes Sobrinho que pretende iniciar a tabulao dos dados, aps o dia 28 de janeiro.
pretenso da diretoria da Acim em desenvolver pesquisas neste sentido, periodicamente, como forma de conhecimento sobre o grau de satisfao dos comerciantes associados quanto a uma srie de questes importantes para a classe empreendedora. Muitas vezes precisamos tomar uma deciso, que atinja a maioria, e no sabemos qual a reao que esta deciso pode ter entre os associados, comentou o presidente do Conselho Consultivo da Acim, Daniel Alonso, que considera importante este tipo de instrumento para anlise. No s descobriremos o que pensa a maioria, como tambm, perceberemos oportunidades de um novo servio, acredita o dirigente da Acim.
# |
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Clique
no logo acima e veja todos os textos produzidos. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|