|
|
|
|
 |
|
|
|
|
|
Título:
|
Melhora o nmero de consultas ao SCPC da Acim |
|
|
|
|
 |
 |
 |
 |
 |
Os nmero vo melhorar mas no so animadores, diz Subhi Ahmad Khalil Abu Khalil do SCPC da Acim |
|
O Coordenador do Servio Central de Proteo ao Crdito (SCPC), da Associao Comercial e Industrial de Marlia (Acim), Subhi Ahmad Khalil Abu Khalil, divulgou dados estatsticos sobre o nmero de consultas ao Banco de Dados do sistema de consultas, verificando que no terceiro trimestre houve uma melhora de (-)5,6%, comparado com o trimestre anterior que foi de (-)10%. A tendncia de melhoria em razo da aproximao com o Natal, disse o dirigente ao apresentar o levantamento ao presidente da entidade, Srgio Lopes Sobrinho. Essa condio nacional e no apenas de Marlia, falou o dirigente.
De acordo com Subhi Ahmad Khalil Abu Khalil o consumidor atualmente encontra-se em dbito generalizado e sem poder de compra a prazo, somente a vista. Outro detalhe que vem influenciando o nmero de consultas ao Banco de Dados do SCPC em todo o Brasil quanto a crescente utilizao dos cartes de crdito e benefcio. Isso faz com que o comerciante no precise buscar informao cadastral, disse o coordenador do SCPC da Acim ao verificar o relatrio que mostra 399.587 consultas realizadas no ano passado diante das 363.137 realizadas este ano com um decrscimo de 9,12%.
Referente ao ms de setembro o nmero de consultas caiu 7,3%, pois, em 2010 foram realizadas no ms 41.349 consultas diante das 38.318 consultas de 2011. Nmero de consultas no reflete volume de vendas, disse ao reforar que os dados so relacionados as vendas no credirio. Alm disso, muitas lojas adotam critrios de credirio prprio que tambm no passam pelo nosso sistema, apesar de termos o melhor e maior programa de consultas do Brasil, disse Subhi Ahmad Khalil Abu Khalil. Os nmeros vo melhorar at o final do ano, mas no so animadores, frisou o dirigente que prev continuidade dos nmeros negativos, porm, com ndices mais satisfatrios. preciso ver a consulta como algo preventivo contra a inadimplncia, ressaltou o experiente comerciante.
Por enquanto o ms de maio tem sido o maior nmero de consultas nesta temporada: 44.237, em razo do Dia das Mes. O segundo ms, por enquanto o de agosto, com 43.288 consultas, relativos ao Dia dos Pais. O terceiro ms em que os comerciantes mais consultaram foi o de Maro, quando houve a campanha promocional Liquida Marlia, e foram realizadas 41.871 consultas, diante das 40.053 consultas realizadas no ms de Junho, considerado o quarto melhor ms do ano, por causa do Dia dos Namorados. A surpresa, na estatstica, que dos nove meses apurados, somente o ms de agosto foi maior comparativo ao ano passado. Enquanto que em 2010 foram realizadas 43.150 consultas, em 2011 foram 43.288 consultas. |
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Clique
no logo acima e veja todos os textos produzidos. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|