|
|
|
|
 |
|
|
|
|
|
Título:
|
Presentes subiram menos que a inflao, diz Acim |
|
|
|
|
 |
 |
 |
 |
 |
Libnio Victor Nunes de Oliveira, presidente da Acim, est animado quanto as vendas de dezembro deste ano |
|
O presidente da Associao Comercial e Industrial de Marlia (Acim), Libnio Victor Nunes de Oliveira est bastante animado quanto a expectativa de vendas neste final de ano. As lojas da cidade esto enfeitadas e as equipes de vendas preparadas para receberem um grande volume de consumidores de Marlia e regio. Ser o melhor Natal de todos os tempos, disse animado aps observar pesquisa que aponta os preos de presentes de Natal subiram menos do que a inflao. O poder de compra do consumidor maior e os produtos esto com preos melhores, arriscou.
O preo dos presentes de Natal subiu, em mdia, 1,02% entre janeiro e dezembro deste ano, abaixo da inflao verificada no mesmo perodo, de 5,73%, de acordo com levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Economia (Ibre), da Fundao Getulio Vargas (FGV). Dos 27 itens analisados, 21 ficaram abaixo da inflao, um ficou no mesmo nvel e cinco subiram mais do que a inflao. Como base de comparao, a pesquisa considera a variao do ndice de Preos ao Consumidor - 10 (IPC-10) este ano. Os nmeros mostram que devemos ter o melhor Natal dos ltimos anos, repetiu ao acreditar na capacidade dos vendedores e na criatividade dos comerciantes para diferenciar uma loja da outra.
Segundo a pesquisa o preo das roupas masculinas avanou 1,14% de janeiro a dezembro de 2012, enquanto o das femininas e das infantis subiu um pouco mais: 2,86% e 2,48%, respectivamente. O valor dos itens cinto e bolsa teve alta de 1,53% e o do perfume, de 1,94%. Os calados masculinos subiram no mesmo nvel da inflao: 5,73%. H itens, no entanto, que registraram variao negativa de janeiro a dezembro, caso do aparelho de DVD e Blu-Ray (-8,83%), do aparelho de som (-6,92%), da televiso (-6,48%), da geladeira e freezer (-5,97%) e da mquina de lavar roupas (-5,86%). Porm tambm h viles na lista de presentes. o caso da boneca (8,52%), dos calados infantis (8,24%), das bijuterias em geral (7,21%) e dos artigos esportivos (7,16%).
Com as lojas da cidade abrindo das 9 as 22 horas nos dias da semana, e aos sbados, at as 17 horas, Libnio Victor Nunes de Oliveira acredita que a cada dia que se aproxima do Natal, o volume de pessoas nas ruas, avenidas, centros de compras, galerias e shoppings vai se intensificando. Sem dvida, quanto mais perto do Natal, maior o nmero de pessoas nas lojas, falou. A maioria sempre deixa para a ltima hora, o que exige dos comercirios e comerciantes mais tolerncia e pacincia, disse ao acompanhar o fluxo de pessoas nas ruas da cidade, principalmente no perodo noturno.
#
Eficaz Comunicao Empresarial Ltda ME
Fones: (14) 3454.5072 (Claro Fixo) (14) 8137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
MSN: marciomedeiros72@hotmail.com Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial |
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Clique
no logo acima e veja todos os textos produzidos. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|