|
|
|
|
 |
|
|
|
|
|
Título:
|
Expectativa de vendas para fevereiro de 6,1%, diz dirigente |
|
|
|
|
 |
 |
 |
 |
 |
Jos Augusto Gomes, superintendente da Acim, animado com a expectativa positivas nas vendas |
|
O superintendente da Associao Comercial e Industrial de Marlia (Acim), Jos Augusto Gomes, est acreditando num crescimento na ordem de 6,1% de aumento nas vendas somente no ms de fevereiro, considerado o mais complexo de todos os meses do ano, por ser menor e ter um perodo lento nas vendas por causa do Carnaval. De acordo com o ndice Antecedente de Vendas (IAV), estudo realizado mensalmente pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), divulgado recentemente, ele mostra expectativas positivas para fevereiro e maro. O IAV-IDV aponta para um aumento real de 6,1% em fevereiro e 6,2% em maro, comparando o mesmo perodo de 2012, disse o dirigente mariliense, aps constatar um ritmo de vendas menor para dezembro e janeiro (alta de 2,2% e 4,0%, respectivamente).
A pesquisa indica que a partir de fevereiro, o segmento de Bens No-Durveis deve registrar a maior alta, com 11,2%. Para maro, a estimativa continuar com taxas de dois dgitos, registrando 10,1% de crescimento. O desempenho desta categoria tem o maior peso nas medies do IBGE e contribuem entre 40% e 50% no ndice da Pesquisa Mensal do Comrcio, destacados no estudo. Desta forma acredito que 2013 ser um ano de bons volumes de vendas durante os meses do ano, falou animado o superintendente da entidade que vem acompanhando a performance dos consumidores, principalmente no principal perodo de vendas que foi o ms de dezembro.
Diante deste ambiente favorvel nas vendas, de acordo com as pesquisas, a Comisso de Promoo da Acim j tem planejado a temporada de 2013, quanto as campanhas que sero realizadas pela Acim. Fevereiro tem como apelo comercial a volta as aulas, na venda de materiais escolares, quanto que no ms de maro ser a primeira grande campanha organizada pela associao comercial, com a mega campanha de liquidao, denominada de Liquida Marlia, quando as lojas estaro em liquidao com uma grande quantidade de produtos. Essa campanha tradicional e aguardada pelos comerciantes e consumidores, disse Jos Augusto Gomes.
O ms de abril ter o foco principal nas vendas dos dois sbados em que as lojas estaro atendendo at as 17 horas, recuperando flego para a campanha do ms de maio, com as venda dos Dias das Mes, e no ms seguinte o Dia dos Namorados, em junho. Esses dois meses so fortes, disse Jos Augusto Gomes ao mencionar o ms de julho, com a lembrana da abertura das lojas no dia 9 de julho, e em agosto j com o Dia dos Pais. De agosto em diante so campanhas intensas e freqentes, lembrou ao citar o Ms do Consumidor em setembro, o Dia das Crianas em outubro, Tempestade de Ofertas no ms de novembro, com o fechamento do Natal em dezembro.
Para Jos Augusto Gomes somente os meses de: janeiro e abril no existem temas especficos para as vendas. Nos demais meses temos foco nas atividades, ressaltou o dirigente que est distribuindo o planejamento das campanhas promocionais do comrcio de Marlia em 2013. Estamos seguindo o que ficou definido na assembleia geral extraordinria que decidiu o foco das campanhas, disse o superintendente da Acim que tambm disponibilizou o documento no site da entidade: WWW.acim.org.br.
#
Eficaz Comunicao Empresarial Ltda ME
Fones: (14) 3454.5072 (Claro Fixo) (14) 8137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
MSN: marciomedeiros72@hotmail.com Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial |
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Clique
no logo acima e veja todos os textos produzidos. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|