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Título:
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Acim promove parceria para treinamento especfico |
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Treinamento de vendas aconteceu na sede da Acim numa parceria entre dirigentes, comerciantes e comercirios |
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A diretoria da Associao Comercial e Industrial de Marlia (Acim), firmou parceria com a BM Servios e Projecta Solues e Negcios, para a realizao de um treinamento especfico na sede da entidade com o tema: Atendimento e Vendas. Segundo o presidente da Acim, Libnio Victor Nunes de Oliveira, o objetivo treinar, capacitar e desenvolver profissionais de atendimento ao pblico e vendas, visando uma melhor performance nas empresas participantes do programa. Quanto mais capacitados forem as pessoas envolvidas, melhor ser o volume de vendas, acredita o dirigente.
Durante os oito encontros, duas vezes na semana, no perodo de 15 de janeiro a sete de fevereiro, sempre das 19 as 22 horas, so apresentadas questes como: Processos de Venda; O que atendimento?; Como medir um bom atendimento?; Requisitos bsicos para um bom atendimento; Porque os clientes mudam; Cliente Interno; Cliente Externo; Anlise SWOT; Expectativa X Percepo; Comunicao verbal e no verbal; Paradigmas e suas conseqncias; Como convencer persuaso; Vender servios e no somente produtos; O que motiva as aes dos clientes; Maslow; Tcnicas para a satisfao dos clientes; Cliente insatisfeito o que pode fazer? e o Poder do cliente; O grupo formado de: Vendedores, Atendentes, Balconistas, Gerentes de Vendas, Supervisores de Vendas e profissionais ou aspirantes ligados a processos de atendimento e vendas, disse o coordenador do Departamento Comercial da Acim, Anderson Panciera.
Para o presidente da Acim competitiva a empresa que possui os profissionais mais preparados para vender mais e melhor, atendendo satisfatoriamente os clientes, tornando este um potencial propagandista positivo da empresa. Da a necessidade de se levar conhecimento tcnico, conceitos e exerccios prticos, para que a assimilao seja fcil e os resultados positivos atravs do comportamento dos vendedores, comentou o presidente que favorvel a esse tipo de ao. O comrcio se mantm atravs das vendas, ensinou. Para isso preciso ensinar, mostrar, exercitar e praticar, disse com experincia de muitos anos no varejo.
Esta primeira turma conta com 40 participantes, atravs de sete empresas que investiram nos funcionrios. A parceria deve acontecer entre as empresas, entidades e funcionrios, comentou Anderson Panciera ao observar o envolvimento dos dirigentes com os empresrios, e dos empregadores com os empregados. Todos ganham com isso: a loja, o vendedor e principalmente o consumidor, acredita o dirigente ao prever a realizao de mais treinamentos neste sentido, atravs deste programa oferecido pela Acim.
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