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Título: Acim e Prefeitura analisam Projeto de Lei 41/2013
 
Reunio demorada discutir detalhes do projeto de lei que sofreu alteraes a pedido da Acim
 

Reunio na Prefeitura de Marlia aconteceu nas presenas do presidente da Associao Comercial e Industrial de Marlia (Acim), Libnio Victor Nunes de Oliveira e do Prefeito de Marlia, Vincius Camarinha, entre outros tcnicos, servindo para que o Projeto de Lei 41/2013 fosse analisado antes de ser colocado em votao pela Cmara Municipal de Marlia. O projeto da forma como havia sido elaborado, trazia pontos delicados e de difcil execuo por parte dos comerciantes. A Publicidade ao ar livre no permetro urbano tem artigos interessantes e outros que trariam complicaes generalizadas, disse o presidente da associao comercial satisfeito com o encontro realizado.

Um dos pontos conversado foi quanto as presenas das marcas de fornecedores, parceiros e patrocinadores que sejam colocados na parte externa dos estabelecimentos. Na proposta anterior, qualquer marca exposta seria considerada como anncio. Este item complexo por ser muitas vezes uma necessidade do comerciante, disse Libnio Victor Nunes de Oliveira ao conseguir a retirada do pargrafo terceiro do artigo segundo. O Prefeito Vinicius compreendeu a situao e pediu para que fosse retirado da proposta do Executivo, completou o dirigente.

Outro ponto conversado foi quanto o aumento no prazo de adaptao para cinco anos, quantos as edificaes fora dos padres indicados pelo projeto de lei. De acordo com Libnio Victor Nunes de Oliveira muitas empresas investiram muito nisto e necessitariam de um tempo maior para adaptao. Mas as edificaes comerciais novas seguiro as medidas de alinhamento do passeio pblico, avisou o presidente da Acim que concorda com a proposta no projeto como forma de padronizao que no poder estar distante do plano mais de 30 centmetros e com altura mnima de 2,5 metros sobre o nvel da calada. No sero mais permitida a instalao de painis suspensos, tipo totem, avisou.

Sobre a publicidade em veculos e sonora tambm houve muito tempo dedicado a anlise. No final foi de consenso a retirada da seo seis (Da publicidade em veculo e sonora), em razo de que a proibio total de publicidade visual em veculo prprio para propaganda ou no, bem como a publicidade sonora, atravs de carros, motos, caminhes e aparelhos de som na porta dos estabelecimentos precisa de regulamentao e no de proibio. Este um assunto complexo que voltar a ser discutido, mas com regras prprias, comentou Libnio Victor Nunes de Oliveira. Por enquanto est fora do projeto de lei, completou ao demonstrar preocupao com o assunto que polmico.

Para o presidente da Acim o importante que questes desta natureza sejam debatidas, conversadas, analisadas e principalmente de conhecimento de ambos os lados dos envolvidos. A Acim quer ser um instrumento da Prefeitura no sentido de promover este e outros encontros com os comerciantes, e ouvir o desejo da maioria para um comrcio cada vez maior e melhor, disse Libnio Victor Nunes de Oliveira ao parabenizar a Prefeitura de Marlia em ouvir o desejo da classe empresarial nesta questo da publicidade ao ar livre.

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