|
|
|
|
 |
|
|
|
|
|
Título:
|
Confeco o segmento de maior atrao, diz Acim |
|
|
|
|
 |
 |
 |
 |
 |
Libnio Victor Nunes de Oliveira, presidente da Acim, apresenta pesquisa sobre o comportamento do consumidor |
|
Para o presidente da Associao Comercial e Industrial de Marlia (Acim), Libnio Victor Nunes de Oliveira, as roupas sero os principais presentes para o Dia dos Namorados deste ano, celebrado nacionalmente dia 12 de junho, quinta-feira. Os enamorados parecem continuar interessados em ver os parceiros ou parceiras bem vestidos, disse o dirigente que acredita na sugesto por parte de homens e mulheres. De acordo com pesquisa realizada junto aos consumidores em geral, cerca 48,7% deles tm a inteno de comprar roupas, calados e acessrios para dar de presente neste dia dos namorados. Celulares receberam 42,7% das menes e as clssicas jias e relgios foram citadas 33,8% das vezes. Os aparelhos eletrnicos de udio e vdeo apareceram com 29,9% das intenes de compra.
Repetindo a tendncia do ano passado, os homens que vo desembolsar mais no presente para marcar o Dia dos Namorados, de acordo com a pesquisa realizada. O valor mdio de gastos por eles ser de R$ 167,11, enquanto que por elas, o valor no deve passar de R$ 150,77. O consumo mdio, entre homens e mulheres para o dia 12 de junho, ser de R$ 158,81, o que representa uma inteno de gastos superiores a de 2013, que foi de R$ 144,00.
No Dia dos Namorados cerca de 80% dos consumidores devem fazer compras vista, uma tendncia que se tem percebido nos ltimos anos, atravs dos dados do Servio Central de Proteo ao Crdito (SCPC) da Acim, que sinaliza esta tendncia. Outros 20% dos entrevistados pretendem adquirir os presentes a prazo. Entre os que optaro por dividir o valor do presente, a grande maioria (71,1%) parcelar em at trs vezes, atravs dos cartes de crdito. Outro dado da pesquisa aponta que 61,6% dos entrevistados tm a inteno de proporcionar algum evento especial em comemorao data. Desses, 48,5% citaram o desejo de frequentar bares ou restaurantes e 30,4% preferem almoo e jantar especial em casa.
A parcela de consumidores que pretende gastar mais neste ano em relao a 2013 de 40,3%, enquanto que os que manifestaram inteno de desembolsar muito mais pelos presentes somam 3,5%. Assim como no valor, os homens tambm lideram no nmero de presentes que pretendem adquirir, com mdia de 1,3 unidades, contra 1,1 unidades pelas mulheres. Enquanto 14% das mulheres pretendem adquirir mais de um presente, entre os homens esse percentual de 21,8%, destacou Libnio Victor Nunes de Oliveira. Segundo a pesquisa, enquanto 36,9% das mulheres manifestaram que pretendem gastar mais do que R$ 100,00, entre os homens esse percentual sobe para 43,6%.
Os locais preferidos para fazer as compras no Dia dos Namorados sero as lojas do centro das cidades (66,5%), ndice que sobe para 76,1% como destino de consumo para os entrevistados da classe baixa. Para todas as classes econmicas, os shoppings aparecem como segunda opo, com a preferncia de 27%, subindo para 42,9% da preferncia para as compras do pblico da classe alta.
#
Eficaz Comunicao Empresarial Ltda ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial |
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Clique
no logo acima e veja todos os textos produzidos. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|