O vice presidente da Associao Comercial e Industrial (ACI) de Marlia, Adriano Luiz Martins considerou normal a queda de 5,86% no nmero de consultas durante todo o ano de 2015. Considerando o crescimento da utilizao dos cartes de crdito, dbito e benefcios, o credirio individual entre as empresas ainda um excelente mecanismo de venda, disse o dirigente ao observar as 381.482 consultas realizadas em 2014 e as 359.128 consultas realizadas em 2015. Nos momentos atuais em que a economia no inspira confiana alguma, ter credirio prprio uma alternativa de cativar o cliente, disse o dirigente mariliense.
Na opinio de Adriano Luiz Martins ao promover o credirio prprio, o lojista obriga a presena do consumidor mensalmente na loja com o pagamento das prestaes. Ao visitar a loja, seja qual for o motivo, sempre uma nova oportunidade para vender, acredita ao apontar o banco de dados do Servio Central de Proteo ao Crdito (SCPC), como sendo o mais eficaz e eficiente no mercado de credirio. Nossas informaes so rpidas, em frao de segundos, alm de nacionalizada, argumentou ao lembrar que o SCPC detm o maior banco de dados cadastrais de pessoas fsicas e jurdicas. Desconheo quantidade e qualidade de informaes cadastrais melhores que a do SCPC, admitiu.
No ano passado o ms de dezembro foi o que maior quantidade de acesso obteve com 35.806 consultas realizadas no maior e mais importante ms para o comrcio em geral. Naturalmente por causa das vendas no Natal, disse Adriano Luiz Martins ao visualizar o ms de maio como o segundo maior em nmero de consultas com 31.360 acessos ao banco de dados do SCPC da Acim. Claro que por causa das vendas do Dia das Mes, o segundo melhor ms do ano em termos de volume de vendas no comrcio em geral, frisou o vice presidente da Acim que no apontas esses dados como forma de avaliar a performance no comrcio. Consultar no quer dizer de que a venda foi realizada, destacou. As vendas com carto de crdito e pagamento a vista, no entram, naturalmente nesta nossa estatstica, que se baseia apenas na venda pelo credirio, explicou.
Somente o ms de junho do ano passado em que os acessos de 2015 foram maiores do que a de 2014, com um crescimento de 3,97%, tendo os demais 11 meses do ano inferiores a temporada anterior. Uma tendncia natural, pela mudana dos hbitos dos consumidores que passaram a utilizar mais os cartes de crdito, dbito e benefcios para as compras, e esses sistemas no utilizam consultas, repetiu o vice presidente da Acim ao afirmar que o fato de haver queda nas consultas queira dizer que menos pessoas utilizam o sistema consultivo. As consultas ao SCPC so, e sempre sero, a melhor ferramenta preventiva para uma venda mal sucedida, disse. A consulta ajuda a prevenir roubos, furtos e restries diversas de consumidores mal intencionados, acrescentou Adriano Luiz Martins ao sugerir que o comerciante em geral adquira o hbito de consultar o CPF ou o CNPJ quando for fechar algum negcio seja na compra ou na venda.
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