|
|
|
|
 |
|
|
|
|
|
Título:
|
Funcionalismo pblico vai intensificar o comrcio, diz Acim |
|
|
|
|
 |
 |
 |
 |
 |
Libnio Victor Nunes de Oliveira, presidente da Acim, confiante na presena do funcionalismo pblico no comrcio |
|
O presidente da Associao Comercial e Industrial (ACI) de Marlia, Libnio Victor Nunes de Oliveira, no tem dvidas de que o comrcio da cidade estar mais intenso at as 17 horas de sbado, diante do anncio da Prefeitura de Marlia liberar o 13 salrios dos 4.200 servidores municipais, bem como na prxima tera-feira de outra parte. Isto quer dizer que o comrcio continuar intenso nesses dias, principalmente com a injeo deste investimento do Poder Pblico Municipal, disse o dirigente ao lembrar que na prxima segunda-feira, o funcionamento do comrcio das 12 as 18 horas, e tera-feira, at as 18 horas.
De acordo com o presidente da associao comercial local a expectativa de vendas para este ano duvidosa, porm, 50% dos empresrios esto realizando algum tipo de promoo para incrementar as vendas, o maior porcentual desde 2010. Destes 50%, a maioria seguir a poltica de descontos especiais (68%) a fim de atrair o consumidor impactado pela crise, enquanto uma parcela de 12% optou por oferecer facilidades no pagamento parcelado sem juros. O mesmo porcentual (12%) disponibilizou ofertas especiais como promoes relmpagos do dia, da semana ou ms. A criatividade sempre foi a principal arma do comrcio contra qualquer tipo de crise, frisou ao citar as campanhas promocionais que a prpria associao comercial realiza neste perodo, com o sorteio de um automvel zero quilmetro e outros eletroeletrnicos.
Diante de recente pesquisa realizada, Libnio Victor Nunes de Oliveira enfatiza de que a expectativa dos empresrios que o consumidor compre em grande parte com o carto de crdito (64%), enquanto 32% acredita que o pagamento vista com dinheiro, cheque e carto de dbito esteja em segundo plano. Existem ainda os cartes de benefcios que sempre ajudam neste sentido, acrescentou ao lembrar da importncia de consultar sempre o banco de dados do Servio Central de Proteo ao Crdito (SCPC) da Acim, nas vendas pelo credirio. Na dvida no venda, destacou ao lembrar que a inadimplncia o maior vilo contra a sustentabilidade da empresa.
Ainda analisando o comportamento do consumidor, Libnio Victor Nunes de Oliveira diz que a sondagem aponta ainda que 22% dos entrevistados acreditam que o estoque est maior em relao ao ano passado, alta de 7 pontos porcentuais (p.p.) em relao aos 15% apurados em 2015. Pesquisa da FecomercioSP, realizada com 100 lojistas da capital paulista entre os dias 15 e 19 de dezembro, a expectativa de crescimento de 3% nas vendas do perodo, falou o presidente da associao comercial. a primeira vez, desde 2012, que os comerciantes projetam um fim de ano positivo, destacou. Os lojistas que comercializam bens semidurveis como roupas e calados esto mais confiantes e esperam crescimento de 7% nas vendas, enquanto os empresrios do setor de durveis (eletrodomsticos, mveis, carros, etc) projetam alta de apenas 1%.
#
Eficaz Comunicao Empresarial Ltda ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial |
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Clique
no logo acima e veja todos os textos produzidos. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|